Prefeitura de São Félix leva serviços de saúde ao Povoado Prata com nova ação itinerante

por Jornal Folha do Jalapao — 26/09/2025 às 11:26 — em Cidades, Destaques

Iniciativa marca o início de atendimentos mensais na zona rural, levando serviços médicos, odontológicos e de vacinação diretamente à comunidade

A Prefeitura de São Félix, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira, 25 de setembro, a 1ª edição do projeto de atendimentos de saúde no Povoado Prata. A iniciativa marca o início de um novo cronograma mensal de ações itinerantes que levarão atendimento médico e multiprofissional às comunidades da zona rural.

A primeira ação aconteceu na Escola Municipal Miguel Rodrigues de Souza e atendeu cerca de 70 moradores da comunidade, oferecendo serviços essenciais como consultas médicas e de enfermagem, atendimento odontológico e farmacêutico, avaliação de saúde bucal com orientações de higiene e técnica de escovação, atualização da caderneta de vacinação, renovação de receitas, além da entrega de kits de higiene bucal. Os pacientes também receberam no local os medicamentos prescritos durante os atendimentos.

A equipe de saúde foi acompanhada pelo secretário municipal de Saúde, Welton Carlos, que destacou a importância da descentralização dos serviços. “Estamos trazendo saúde de qualidade para mais perto das pessoas. Essa ação representa um compromisso da gestão com as comunidades que estão mais distantes da sede do município”, afirmou.

A equipe técnica que participou da ação foi composta pela médica Tainara Ribeiro, a odontóloga Vida Makatma, a enfermeira Denise Borges, a farmacêutica Emannuela Batista, técnicos de enfermagem, técnicos de vacinação, auxiliares de saúde bucal e parte da equipe administrativa da Secretaria de Saúde.

Na comunidade o secretário também anunciou que o município agora conta com um laboratório próprio, que permitirá a realização de exames diretamente na cidade, beneficiando toda a população, inclusive os moradores da zona rural.

A ação itinerante na comunidade Prata é a primeira de uma série de atendimentos que acontecerão mensalmente em diversas localidades, com o objetivo de garantir mais acesso, cuidado e prevenção em saúde pública.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeitura de Palmas fortalece formação profissional e consolida a Escola de Saúde Pública de Palmas como eixo estratégico da rede em 2025

Antiga Fesp foi incorporada à Semus, ampliando integração entre gestão, ensino e...

Palmas encerra programação natalina em clima de confraternização em Taquaruçu Grande

Programação conta com mais uma apresentação da peça teatral ‘Um Conto de...