Prefeitura de Palmas concede mais de 400 progressões horizontais a servidores da Educação

por Jornal Folha do Jalapao — 01/10/2025 às 15:04 — em Cidades

Benefício reafirma o compromisso com a valorização do servidor

A Prefeitura de Palmas segue honrando os direitos dos servidores da rede municipal de ensino. Ao longo de 2025, foram concedidas 1.616 progressões horizontais a profissionais da Educação, reafirmando o compromisso com a valorização da carreira docente e o cumprimento da legislação municipal. Do total de progressões concedidas neste ano, 407 foram publicadas no Diário Oficial do Município desta terça-feira, 30.

Foram beneficiados 264 professores, 127 agentes administrativos educacionais, dez técnicos administrativos educacionais e seis agentes de transporte educacional.

As progressões horizontais estão previstas no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Educação e correspondem a um direito do servidor efetivo, pago a cada dois anos, de acordo com a data de admissão. O benefício tem respaldo nos princípios da valorização do serviço público, previstos na Constituição Federal (art. 37), e garante segurança jurídica e reconhecimento profissional.

A secretária da Educação, Anice Moura, destaca o papel do gestor municipal na consolidação dessa política de valorização. “Agradecemos ao prefeito Eduardo Siqueira Campos pelo olhar sensível à educação e pelo cumprimento dos direitos dos servidores. Essa medida reafirma o respeito e o reconhecimento ao trabalho dos profissionais que diariamente constroem uma educação pública de qualidade em nossa cidade”, ressalta.

Fonte: Secom Palmas

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeitura de Palmas fortalece formação profissional e consolida a Escola de Saúde Pública de Palmas como eixo estratégico da rede em 2025

Antiga Fesp foi incorporada à Semus, ampliando integração entre gestão, ensino e...

Palmas encerra programação natalina em clima de confraternização em Taquaruçu Grande

Programação conta com mais uma apresentação da peça teatral ‘Um Conto de...