Empresários do Jalapão solicitam a Laurez continuidade das obras do aeroporto e melhorias para a população local

por Jornal Folha do Jalapao — 04/10/2025 às 12:44 — em Geral

Associação de empresários do Jalapão protocola ofício ao governador interino Laurez Moreira, pedindo a continuidade das obras de pavimentação e do aeroporto regional de São Félix do Tocantins, com foco no desenvolvimento e na qualidade de vida dos moradores

A Associação dos Empresários do Jalapão encaminhou um ofício ao governador interino Laurez Moreira solicitando que as obras de infraestrutura em andamento na região, como a pavimentação das rodovias de acesso e a construção do aeroporto regional em São Félix do Tocantins, sejam mantidas e concluídas.

No documento, os empresários destacam a importância estratégica dessas obras para o progresso socioeconômico da região, que há décadas enfrenta desafios no acesso a serviços essenciais como saúde, educação e transporte.

“As obras de pavimentação e do aeroporto são fundamentais, não apenas para o turismo e a economia, mas para garantir dignidade à população. São décadas de isolamento e dificuldades. Agora temos a chance de mudar essa realidade”, afirmou Márcio Castelo Branco, presidente da Associação.

O ofício, protocolado no Palácio do Governo, ressalta ainda o grande potencial turístico e econômico do Jalapão, e aponta que a conclusão dessas obras representa um avanço significativo rumo à inclusão da região nos circuitos de desenvolvimento do Estado.

Márcio Castelo Branco também reforçou a confiança na atual gestão. “Estamos confiantes de que, sob a liderança do governador Laurez, essas obras terão continuidade. Isso significa mais do que infraestrutura: é um compromisso com a qualidade de vida dos jalapoeiros e com o fortalecimento da nossa economia local”, completou.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Comissão do Senado aprova aumento da taxação de fintechs e bets

 Senadores mantiveram texto apresentado na semana passada A Comissão de Assuntos Econômicos...

Aposta online e jogo de azar custam R$ 38,8 bi ao país, mostra estudo

Perdas estão associadas a danos como depressão e desemprego Jogos de azar...