Amélio frisa preservação da identidade cultural tocantinense na Cavalgada de Santa Terezinha do TO

por Jornal Folha do Jalapao — 13/10/2025 às 15:16 — em Atividade Parlamentar

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), participou neste domingo, 12, da 19ª edição da Cavalgada de Santa Terezinha do Tocantins, um dos tradicionais eventos do calendário cultural no Bico do Papagaio.

Reunindo centenas de cavaleiros, amazonas e admiradores da cultura sertaneja de toda a região, o desfile percorreu as principais ruas do município, celebrando a fé, a tradição e o orgulho do povo sertanejo. Amélio foi recebido pelo prefeito da cidade, Irmão Doda, além de lideranças regionais e comunitárias.

Durante a cavalgada, Amélio destacou a importância de valorizar as tradições culturais que fortalecem a identidade do povo tocantinense. “A cavalgada é um símbolo da força do nosso interior, da união das famílias e do amor pela nossa terra. É sempre uma alegria poder participar de momentos como este, além de ser organizado com muita dedicação e zelo pelo prefeito e toda a equipe”, frisou.

A programação incluiu entrega de troféus e premiações às comitivas participantes, em reconhecimento ao empenho na preservação das tradições locais. 

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Presidente da Aleto encaminha PCCR da Educação para a CCJ

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos),...

Com R$ 10 mi destinados por Vicentinho Jr, população de Palmas ganha impulso na saúde

Recursos federais destinados por Vicentinho Júnior reforçam o atendimento do SUS em...