Prefeitura de Tocantínia recebe uma equipe do Sebrae para discutir sobre empreendedorismo

por Wenina — 13/05/2021 às 12:26 — em Cidades

Tocantínia será a próxima cidade a ser beneficiada com o Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae Tocantins, que tem como objetivo a transformação do município pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos.

Para discutir sobre esse assunto, o prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino (SD), recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (11), uma equipe de técnicos do Sebrae, sob a coordenação do gerente adjunto do Sebrae da Regional de Palmas, Edglei Rodrigues. Participaram ainda dessa reunião, o vice-prefeito, João Alberto, além dos secretários André Goveia (Educação), Ana Paula Ribeiro (Assistência Social), João Caldeira (Agricultura) e Enaldo Rodrigues da Costa (Administração).

Base estruturante

Na oportunidade, o gerente do Sebrae explicou que o Programa Cidade Empreendedora engloba um conjunto de soluções comuns a todos os municípios que compreendem 10 eixos, focando sua atuação no desenvolvimento econômico e na melhoria do ambiente de negócios.

Edglei Rodrigues explanou sobre os 10 eixos que norteiam a atuação do Programa Cidade Empreendedora para o prefeito e aos secretários presentes. O programa visa o apoio aos municípios no desenvolvimento socioeconômico local, ressaltando se tratar de uma solução ideal para municípios interessados em transformar a situação em que se encontram permitindo o aprimoramento do ambiente de negócios.

Grande apoio

Para o prefeito Manoel Silvino, a iniciativa é um grande apoio aos gestores municipais, já que num primeiro momento, o programa prevê a realização de um diagnóstico para tirar uma fotografia da situação atual de Tocantínia e verificar onde estão os gargalos e os pontos de melhoria. “O Sebrae é de fundamental importância para atuar nesses pontos com orientações, consultorias e demais intervenções pois o objetivo final é sempre a geração de negócios e como o poder público pode atuar para fomentar isso. Estamos falando de desenvolvimento econômico sustentável”, pontuou Silvino.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

SANTA TEREZA: Governador Wanderlei entrega ponto de internet via satélite do projeto Tocantins Conectado no Quilombo Barra do Aroeira

Ação realizada em Santa Tereza marca início da expansão da conectividade em...

Palmas ganha dois novos locais de votação e amplia estrutura eleitoral para 2026

A capital já contabiliza mais de 210 mil eleitoras e eleitores. Com...