Prefeitura de Palmas anuncia auxílio-saúde para conselheiros tutelares

por Jornal Folha do Jalapao — 19/11/2025 às 09:27 — em Cidades

Anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Siqueira Campos nesta terça-feira, 18, data em que se comemora o Dia Nacional do Conselheiro Tutelar

Em encontro realizado na manhã desta terça-feira, 18, data em que se comemora o Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, e a primeira-dama e secretária municipal de Ação Social e da Mulher, Polyanna Siqueira Campos, anunciaram que os conselheiros tutelares da Capital terão direito ao auxílio-saúde do município de Palmas. 

“O plano de saúde da Geap é um direito de vocês e será assegurado. A adesão está garantida no orçamento e quero que aconteça ainda durante o mês de dezembro. Estamos também entregando a Unidade Básica de Saúde e o Centro de Referência de Assistência Social do Santa Bárbara antes do Natal e avançando na recuperação dos demais equipamentos da política de assistência social. E quero reforçar que estou aberto ao diálogo: tragam as demandas, conversem conosco”, disse. 

Palmas conta com 20 conselheiros que atuam em quatro unidades instaladas nas regiões norte, centro e sul da cidade. Os conselheiros integram um órgão com vinculação administrativa ao Poder Executivo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e da Mulher, que garante sua estrutura de funcionamento, incluindo despesas com salários, benefícios, local de trabalho e formação continuada.

Sedes próprias

A secretária da Ação Social e da Mulher, Polyanna Siqueira Campos, destacou que a pasta já iniciou o planejamento e os estudos orçamentários para a construção dos quatro prédios próprios que irão abrigar os conselhos tutelares. “Sabemos dos desafios e estamos trabalhando lado a lado com vocês para vencer todos eles. A missão de vocês é atuar com excelência na defesa das crianças e adolescentes, e a nossa é dar as condições necessárias para que esse trabalho seja realizado”, pontuou.

O conselheiro tutelar Lafaiete Nogueira Rêgo ressaltou que o conselheiro é um aliado da família. “Temos trabalhado para que as pessoas nos vejam positivamente, pois somos guardiões, não somos ameaças. Nossa missão é estar ao lado das crianças e adolescentes e garantir seus direitos”, disse.

Fonte: Secom Palmas

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeitura de Palmas fortalece formação profissional e consolida a Escola de Saúde Pública de Palmas como eixo estratégico da rede em 2025

Antiga Fesp foi incorporada à Semus, ampliando integração entre gestão, ensino e...

Palmas encerra programação natalina em clima de confraternização em Taquaruçu Grande

Programação conta com mais uma apresentação da peça teatral ‘Um Conto de...