APARECIDA: Prefeito Deusimar Amorim assina ordem de serviço para a construção do novo Cras

por Jornal Folha do Jalapao — 26/11/2025 às 10:19 — em Cidades, Destaques

Construção é viabilizada com recursos destinados pela senadora Professora Dorinha e vai ser executada no Setor Aeroporto

Aparecida do Rio Negro em breve ganhará um novo local para os atendimentos dos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social. O novo prédio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) teve a ordem de serviço assinada nesta terça-feira, 25, pelo prefeito Deusimar Amorim, ao lado da equipe de secretariado e dos representantes da empresa responsável pela construção.

A obra será executada no Setor Aeroporto, ofertando aos usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas), um prédio com todas as condições necessárias aos atendimentos, acessibilidade, amplo espaço para oficinas, aulas e encontros. A nova estrutura vai atender todos os segmentos, incluindo idosos e crianças.

O prefeito destacou, em sua fala, que a construção foi viabilizada com recursos destinados pela senadora professora Dorinha, a quem agradeceu pela parceria com o município. “Temos a satisfação de emitir a ordem de serviço para a sede do novo Cras. Nós agradecemos a professora Dorinha, que nós apoiamos aqui para eleição ao Senado. Buscamos a liberação e agora aguardamos os trâmites finais da Caixa Econômica Federal para que possamos dar início”, comentou Deusimar.

A secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama, Ana Cláudia Gorosthides, frisou que a área tem avançado com o olhar especial do prefeito Deusimar. “A gente sabe que o atual prédio onde funciona o Cras foi também uma readequação que fizemos em nossa gestão anterior, para bem receber os usuários, e fizemos também o galpão onde ocorrem os encontros dos idosos e demais eventos. Esse será mais um grande passo e, com certeza, vamos entregar mais uma obra que vai contribuir com o nosso município”, disse.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Mário Veloso, a construção será executada no Setor Aeroporto. A ordem de serviço já foi enviada à Caixa e terá um custo de R$ 570 mil, com o prazo de entrega de 180 dias. Também participaram da assinatura demais secretários municipais e servidores da Prefeitura.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeitura de Palmas fortalece formação profissional e consolida a Escola de Saúde Pública de Palmas como eixo estratégico da rede em 2025

Antiga Fesp foi incorporada à Semus, ampliando integração entre gestão, ensino e...

Palmas encerra programação natalina em clima de confraternização em Taquaruçu Grande

Programação conta com mais uma apresentação da peça teatral ‘Um Conto de...