Prefeitura de Santa Tereza inicia força-tarefa com ações de limpeza urbana

por Jornal Folha do Jalapao — 09/01/2026 às 08:37 — em Cidades, Destaques

Operação percorre ruas, avenidas e espaços públicos para garantir uma cidade mais limpa e organizada

Na manhã desta quinta-feira, 8 de janeiro, a Prefeitura de Santa Tereza do Tocantins deu início a um grande arrastão de limpeza urbana que percorrerá todas as ruas da cidade. A ação começou pelo portal de entrada do município e, no primeiro dia de trabalho, concentrou-se na Avenida Manoel Silvério Dourado.

Com uma equipe formada por seis homens e o apoio de maquinários, os serviços são coordenados pela Secretaria Municipal de Urbanismo. Segundo o secretário José Afonso Pereira, o trabalho inclui a retirada de terra acumulada nas ruas asfaltadas, o recolhimento de galhadas e a roçagem de praças públicas e lotes vazios.

Além de destacar a importância da ação para a organização urbana e a saúde pública, o secretário fez um apelo à população para que colabore com a manutenção da limpeza da cidade. “Pedimos o apoio da população para que o lixo seja descartado corretamente nos locais apropriados. Muitas vezes a equipe realiza a limpeza e, pouco tempo depois, as ruas já estão novamente sujas, principalmente por conta de sacolas soltas espalhadas pela cidade”, explicou.

José Afonso ressaltou ainda que o trabalho conjunto entre poder público e moradores é essencial para garantir melhores resultados. “Quando todos colaboram, conseguimos construir uma cidade mais limpa e organizada. Santa Tereza recebe turistas diariamente, e queremos que eles levem uma boa impressão do nosso município. Por isso, convidamos a população a entrar nessa campanha junto com a gestão, para manter uma Santa Tereza limpa e bonita”, concluiu.

A prefeita Eliene Diógenes também destacou a importância da ação e falou sobre o compromisso da gestão com a limpeza pública. “Nossa prioridade é garantir que Santa Tereza seja uma cidade limpa, organizada e acolhedora para todos. Essas ações não apenas melhoram o visual urbano, mas também promovem saúde e bem-estar para a comunidade. Contamos com a colaboração de cada morador para que, juntos, possamos manter nossos espaços públicos sempre limpos e agradáveis”, afirmou.

Após a conclusão dos trabalhos na sede do município, o arrastão de limpeza será levado à comunidade Barra de Aroeira. A iniciativa faz parte do planejamento da Prefeitura para garantir que tanto a zona urbana quanto a comunidades sejam atendidas.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Fundação Cultural de Palmas institui Comissão Eleitoral para escolha do Grupo Gestor do CEU das Artes

Os mais votados na eleição a ser realizada no dia 21 de...

Guarda Metropolitana de Palmas celebra 33 anos de atuação integrada em defesa da população

Solenidade nesta segunda-feira, 9, marca as mais de três décadas de serviços...