Tenda das Mulheres leva informação às participantes do 10º Capital da Fé

por Jornal Folha do Jalapao — 15/02/2026 às 15:32 — em Cidades, Destaques

Muitas mulheres compareceram ao estande da Tenda das Mulheres, na noite deste sábado, 14, onde foram orientadas pelas equipes da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e da Mulher (Semasmu) sobre os serviços ofertados pelo Município às mulheres vítimas de violência doméstica, as visitantes também são acolhidas, ouvidas e atendidas por maquiadoras e trancistas.

“Estamos aqui na Tenda com nossa equipe e também com nossas parceiras, acolhendo, conscientizando e levando informações para que a mulher saiba a quem recorrer em situações de violência. Esta é a primeira de muitas edições que vamos realizar ao longo de 2026”, explicou a primeira-dama e secretária municipal de Ação Social e da Mulher, Polyanna Siqueira Campos.

A servidora pública Cátia Ribeiro destacou a importância da iniciativa em eventos de grande público. “É uma ação fundamental diante do aumento dos casos de feminicídio. Muitas mulheres têm a autoestima fragilizada pelos próprios agressores e acabam se sentindo desamparadas. Levar informação nesses espaços é essencial para prevenir a violência e salvar vidas”, afirmou.

O Projeto Tenda das Mulheres funcionará durante os quatro dias de programação no Estádio Nilton Santos, das 19h às 23h. A iniciativa integra a mobilização nacional Feminicídio Zero, com o objetivo de fortalecer a proteção dos direitos das mulheres e ampliar o acesso à informação e à rede de apoio.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Santa Tereza participa de formação para fortalecer atuação dos conselheiros tutelares

Capacitação reuniu representantes de mais de 40 municípios tocantinenses para aprimorar conhecimentos...

Festival Gastronômico de Taquaruçu impulsiona economia do distrito e movimenta setores de Palmas

Reconhecido como um dos maiores festivais gastronômicos da Região Norte do País,...