Ponte desaba entre Pequizeiro e Araguacema após chuvas intensas

por Jornal Folha do Jalapao — 01/03/2026 às 17:47 — em Estado

A ponte localizada na estrada que liga os municípios de Pequizeiro e Araguacema caiu após as chuvas intensas registradas na última sexta-feira, 27. Com a queda da estrutura, moradores da região ficaram impossibilitados de utilizar o trecho.

De acordo com relatos de moradores, com as chuvas o nível da água subiu, aumentando a pressão sobre a base da ponte. Parte da estrutura teria sido comprometida pela força da correnteza.

A via é utilizada para deslocamento diário de famílias da zona rural. Com a interrupção, a população precisa recorrer a rotas alternativas.

Em nota enviada ao Jornal Opção Tocantins, a Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) informou que as equipes seguem monitorando as condições da via após a queda da ponte que liga os municípios de Pequizeiro e Araguacema, e que serão adotadas as providências necessárias para restabelecer a trafegabilidade no trecho o mais breve possível.

Segundo a pasta, neste momento é aguardada a redução do volume de água no local, em razão das chuvas intensas, para que os trabalhos de avaliação e o processo de recuperação da estrutura possam ser iniciados com segurança.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Em Mateiros, primeira-dama do Tocantins destaca importância de obras para o fortalecimento do turismo no Jalapão

A primeira-dama do Tocantins, Karynne Sotero, cumpriu agenda institucional nesta quinta-feira, 30,...

No Dia do Trabalhador, Governo do Tocantins celebra mais de 3,5 mil empregos gerados no 1º trimestre de 2026

Iniciativas do Estado ampliam oportunidades e a qualificação de trabalhadores O Tocantins...