Senadora Professora Dorinha relatará MP do novo piso do magistério

por Jornal Folha do Jalapao — 07/05/2026 às 11:50 — em Atividade Parlamentar

Em sua fala, Dorinha destacou que a valorização docente é o caminho para garantir a qualidade da educação nacional. O plano de trabalho será apresentado na próxima terça-feira, 12

A senadora Professora Dorinha (União) assumiu a relatoria da MP 1.334/2026, que eleva o piso salarial dos professores para R$ 5.130,63. A proposta prevê um reajuste de 5,4% para a jornada de 40 horas semanais, mantendo a atualização vinculada ao INPC e ao Fundeb. Instalada nesta quarta-feira, 6, a comissão mista busca celeridade, já que a medida perde a validade em 1º de junho. Em sua fala, Dorinha destacou que a valorização docente é o caminho para garantir a qualidade da educação nacional. O plano de trabalho será apresentado na próxima terça-feira, 12, visando um relatório que equilibre o direito dos profissionais às realidades fiscais de estados e municípios.

Fonte: T1-Notícias

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

PL de Léo Barbosa visa criação de programa itinerante de cinema, leitura e cultura no TO

O deputado estadual Léo Barbosa apresentou o Projeto de Lei nº 206/2026,...

Dorinha garante mais de 520 moradias para famílias rurais, indígenas e quilombolas

A atuação conjunta de Dorinha, Governo Federal e entidades de moradia contemplará...