Últimos dias de inscrição para seminário sobre serviços de acolhimento em Palmas

por Jornal Folha do Jalapao — 07/05/2026 às 11:54 — em Cidades

Evento promovido pela Prefeitura de Palmas reúne profissionais, gestores e estudantes para debater desafios e perspectivas dos serviços de acolhimento no âmbito da assistência social

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), reforça que esta é a última semana para garantir inscrição no seminário ‘Proteção Social Especial de Alta Complexidade no Sistema Único de Assistência Social (Suas): Perspectivas e Desafios dos Serviços de Acolhimento em Palmas’.

O evento será realizado na quarta-feira, 13, no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins (QCG PMTO), reunindo profissionais, gestores e estudantes da área socioassistencial para um momento de formação, troca de experiências e fortalecimento das políticas públicas.

A iniciativa tem como objetivo ampliar o debate sobre os serviços de acolhimento, destacando os desafios e as perspectivas da proteção social especial de alta complexidade no âmbito do Suas.

Programação:

Dia 13 de maio

8 horas – credenciamento e coffee break de boas vindas

8h30 – abertura oficial

9h30 – palestra – A importância da intersetorialidade na proteção social especial de alta complexidade – com Vanilson Pereira da Silva

11 horas – mesa 1 | Casa de passagem para adultos e famílias em situação de rua

Tema: vulnerabilidade extrema: limites e possibilidades da proteção social especial de alta complexidade

11h55 – síntese da manhã

12 horas – intervalo para almoço

14 horas – mesa 2 | Casa Abrigo da Mulher

Tema: sigilo, segurança e reconstrução de projetos de vida no acolhimento institucional

15 horas – mesa 3 | Serviço Família Acolhedora

16 horas  – mesa 4 | ILPI – acolhimento de longa permanência para Pessoa Idosa

Tema: desafios da ILPI pública

17 horas – encerramento

Fonte: T1-Notícias

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Cesi Sarah Gomes chega a 85% de execução com previsão de entrega este mês

Obra da Prefeitura de Palmas entra na etapa de finalização interna; estacionamento...

Parque da Pessoa Idosa realiza baile em celebração ao Dia das Mães em Palmas

Evento ocorrerá na quinta-feira, 7, a partir das 18 horas e faz...