Mateiros garante vaga na final do Copão Tocantins de Futebol Amador

por Jornal Folha do Jalapao — 25/05/2026 às 09:58 — em Cidades, Destaques

Equipe chega de forma inédita à final da etapa regional da maior competição de futebol amador do Tocantins, após vencer o time de Ponte Alta do Tocantins

Com muita garra, determinação e disciplina, a Seleção de Mateiros garantiu uma vaga na grande final do Copão Tocantins de Futebol Amador. Esta é a primeira vez que o município chega a esse resultado na competição, que é organizada pela Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude. A partida foi contra a equipe de Ponte Alta do Tocantins, que mesmo jogando em casa, no Estádio Municipal Almir Soares, não resistiu à pressão e ao talento dos atletas jalapoeiros.

O jogo ocorreu neste sábado, 23, e contou com grande participação das duas torcidas, mas os mateirenses deram show em campo e nas arquibancadas. O resultado na partida foi com empate de 1×1, com gol da seleção de Mateiros logo no início. O segundo tempo foi mais competitivo e intenso, com uma disputa ainda mais acirrada, com algumas chances para cada time, porém o placar se manteve em 1×1.

Nas penalidades a primeira cobrança de ambas as equipes foram defendidas pelos goleiros. Mas na terceira cobrança de Ponte Alta o atacante errou, garantindo vantagem para Mateiros. O pênalti decisivo foi marcado pelo atleta Uilan Machado que sacramentou a classificação mateirense.

A partida final agora será contra a equipe de Rio Sono, que também venceu a semifinal neste fim de semana. Os jogos prometem uma competição saudável em busca do título da fase regional da maior competição de futebol amador do Estado.

A seleção de Mateitos conta com o apoio da Gestão Municipal e do prefeito Jesy Vieira, que fez questão de torcer pelo time mateirense em Ponte Alta. “Só de chegarmos a esse resultado já estamos muito felizes, pois estamos incentivando nossos atletas de todas as formas, com a logística e com a nossa torcida presente. Vamos juntos para a final e buscar esse título inédito para Mateiros!”, disse o prefeito.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Rio Sono vence Santa Tereza e está na final do Copão Tocantins

Equipe recebeu o incentivo da torcida e agora busca o título nas...

III Festival Vó Vôlei de Voleibol Adaptado à Melhor Idade promove integração, saúde e qualidade de vida para praticantes em Palmas

Evento reuniu 17 equipes e cerca de 150 atletas de 45 a...