Construção de pontes da Prefeitura de Palmas avança no setor Morada do Sol

por Jornal Folha do Jalapao — 26/05/2026 às 09:15 — em Cidades, Destaques

Novas pontes vão substituir antigos bueiros utilizados na travessia de córrego afluente do Ribeirão Taquarussuzinho

As obras de construção das duas pontes do setor Morada do Sol, na região sul de Palmas, atingiram uma nova etapa nesta segunda-feira, 25, com a instalação das vigas das estruturas localizadas nas Ruas MS-23 e Diamante, intervenções executadas pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Habitação (Seihab).

Esta etapa da obra consiste no posicionamento das peças pré-moldadas sobre os pilares já concluídos, formando a base estrutural que dará sustentação à pista das novas travessias. Após essa fase, os serviços terão continuidade com a execução do aterro das cabeceiras e demais acabamentos necessários para a conclusão das pontes.

As novas estruturas terão dez metros de extensão e substituirão os bueiros atualmente utilizados para a passagem sobre um córrego afluente do Ribeirão Taquarussuzinho.

As obras integram o conjunto de intervenções realizadas pela Prefeitura de Palmas para melhorar a mobilidade urbana e solucionar problemas históricos de alagamento enfrentados pelos moradores da região durante o período de chuvas intensas. Por muitos anos, os antigos bueiros utilizados na travessia do córrego não suportavam o volume das águas, causando transtornos, interrupção do tráfego e riscos à população. 

Fonte: Secom Palmas

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

APARECIDA: Empreendedores participam de oficina sobre estratégias de marketing

Iniciativas foram realizadas pelo Sebare, em parceria com a Prefeitura por meio...

RIO SONO: Prefeitura realiza reunião técnica para fortalecer Serviço de Inspeção Municipal

Encontro promovido em parceria com o Sebrae discutiu melhorias, adequações e estratégias...