PF lista série de contatos e encontros entre Flávio Bolsonaro e Vorcaro

por Jornal Folha do Jalapao — 12/09/2026 às 12:18 — em Geral

Relatório da PF aponta que senador atuou como interlocutor direto do banqueiro nas tratativas financeiras de filme sobre Jair Bolsonaro, com cobrança de parcelas e reuniões.



A Polícia Federal listou uma série de encontros presenciais, ligações e trocas de mensagens diretas entre o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, dono Master.

Os dados constam em relatório da PF elaborado a partir da extração do celular de Vorcaro e de relatórios de inteligência financeira do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

O documento está entre os materiais de inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) cujos sigilos foram retirados pelo ministro André Mendonça.

Segundo os investigadores, os elementos indicam que Flávio não atuou apenas como terceiro citado em negociações, mas sim como um interlocutor direto de Vorcaro para viabilizar aportes financeiros para a produção da cinebiografia do ex-presidente Jair Bolsonaro, obra intitulada “Dark Horse”.

Sobre essa apuração, Flávio Bolsonaro, após ter negado que havia pedido recursos a Vorcaro para a produção do filme, confirmou que solicitou verbas ao ex-banqueiro.

O candidato do PL à Presidência disse também que os contatos com Vorcaro fizeram parte de uma relação privada de captação de patrocínio. Ele negou ter recebido qualquer valor diretamente ou cometido irregularidades.

A PF aponta que a atuação do senador abrangeu desde a cobrança por repasses atrasados até reuniões presenciais e o acompanhamento próximo do cronograma das gravações.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Mega da Virada: Caixa anuncia que prêmio deve superar R$ 1 bilhão

Apostas para o concurso especial já estão disponíveis A Caixa anunciou que...

De autoria do Executivo, PEC da Segurança Pública é aprovada por unanimidade no Senado Federal

Governo do Brasil foi autor da proposta que agora será promulgada pelo...