Dia do Servidor em Palmas: Semed promove ação de saúde e palestra de conscientização sobre o câncer

por Jornal Folha do Jalapao — 28/10/2026 às 13:15 — em Cidades, Destaques

Programação ofereceu aferição de pressão, teste de glicemia, massagens e auriculoterapia aos profissionais da pasta

A Secretaria Municipal da Educação de Palmas (Semed), por meio da Superintendência de Projetos Especiais, promoveu uma ação em alusão ao Dia do Servidor, celebrado nesta quarta-feira, 28, e à campanha Outubro Rosa. Realizada na tarde desta terça-feira, 27, na sede da pasta, na Avenida Siqueira Campos, a iniciativa movimentou o saguão do prédio com a oferta de diversos serviços preventivos gratuitos voltados às servidoras e aos servidores.

Entre os atendimentos disponibilizados estavam aferição da pressão arterial, teste de glicemia, cadeiras de massagem, equipamentos de relaxamento, auriculoterapia (técnica de estimulação de pontos específicos da orelha) e orientação para adesão ao plano de saúde funcional. Além dos serviços práticos, a programação contou com uma palestra educativa no auditório do segundo andar sobre o tema “Prevenção e Cuidados Oncológicos”, ministrada pela médica oncologista clínica Ana Cristina Bonfim.

Conhecimento
A secretária municipal da Educação, Anice Moura, destacou a escolha da programação para celebrar a data. “Que, a partir deste momento, com todo esse conhecimento proporcionado, possamos mudar nossas atitudes. Pensamos em várias ideias de como comemorar o Dia do Servidor e não houve forma melhor do que trazer informação agregada à prevenção, à qualidade de vida e à saúde”, afirmou.

A superintendente de Projetos Especiais, Vânia Coelho, ressaltou que o cuidado deve ser constante. “O mês de outubro é um momento simbólico de acolhimento, mas a atenção à saúde precisa ocorrer durante todo o ano. O melhor remédio é a prevenção. A ação foi pensada para oferecer serviços que atendam tanto as mulheres quanto os homens, já que todos precisam de atenção e zelo”, pontuou.

Autocuidado
Durante a ação, a servidora Elisa Lohane Pereira utilizou os serviços disponíveis e comentou a importância da iniciativa para a detecção precoce do câncer de mama. Segundo Elisa, cuidar de quem cuida é um ato de amor, além de servir como um lembrete de que a saúde deve ser prioridade na vida de todos.

O evento contou com o apoio de parceiros e foi encerrado com o sorteio de brindes para os participantes.

Fonte – Secom Palmas

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

RIO SONO: Outubro Rosa reúne ações de prevenção, atendimentos médicos e atividades esportivas

Programação levou consultas com ginecologista e mastologista aos povoados e à sede...

Mais duas quadras da região norte de Palmas recebem serviços de recapeamento asfáltico

Arno 71 e Arne 51 estão entre as 17 quadras contempladas pelo...