Saúde de Lagoa do TO realiza ação preventiva com diabéticos e hipertensos

por Wenina — 12/08/2021 às 10:52 — em Cidades, Destaques

A Saúde Municipal de Lagoa do Tocantins volta a promover os trabalhos preventivos com grupos que são acompanhados com calendário de ações. Cerca de 30 pessoas participaram de uma palestra realizada pela equipe multiprofissional.

A Prefeitura Municipal de Lagoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está retornando ao acompanhamento de grupos com a realização de ações preventivas. As reuniões estavam paralisadas devido à pandemia, e retornam com o avanço da vacinação e estabilização na baixa no número de casos.

Cerca de 30 pessoas que fazem parte do grupo de hiperdia, com pacientes que tem diabetes e hipertensão, participaram de uma palestra realizada na manhã desta quarta-feira, 11, na Feira Pedro Barreira de Oliveira.

O prefeito Leandro Soares considera que a saúde vem avançando em diversos aspectos que tem beneficiado a população. “Queremos que a população lagoense tenha sempre o melhor atendimento em saúde. A nossa equipe vem desenvolvendo um papel excepcional neste sentido, só ouço elogios dos moradores. Sabemos também que a prevenção é sempre o melhor remédio e por isso essas ações são muito importantes”, disse o gestor.

O secretário de Saúde do Município, Saulo Campos, destacou que as ações retornam após decisão interna de toda a equipe de saúde. “Realizamos uma reunião e definimos que iremos retornar com o calendário de ações preventivas. É essencial o acompanhamento de pacientes hipertensos, diabéticos, devido ao caráter crônico dessas enfermidades, além de outros grupos como gestantes e as campanhas preventivas contra o câncer”, comentou.

A Palestra promovida pela Secretaria de Saúde abordou a conscientização para este público, como alimentação saudável, e contou com a presença de enfermeiros, agentes comunitários de saúde, dentista, psicólogo e fisioterapeuta.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

PALMAS: Projeto agroecológico da ETI Fidêncio Bogo promove compreensão do solo como sistema vivo

Iniciativa utiliza gongolos para transformar resíduos orgânicos em adubo e fortalecer consciência...

Novo Acordo terá celebração especial pelo Dia da Mulher neste sábado, 7

Programação contará com caminhada, aulão de zumba, café da manhã e sorteio...