Governador Mauro Carlesse admite que quer a reeleição

por Wenina — 06/10/2021 às 20:36 — em Destaques, Estado

O governador Mauro Carlesse (PSL) concedeu nessa terça-feira, 5, entrevista ao Programa do Kaká, da rádio pública do Estado 96 FM, que está dando o que falar nos bastidores da política.

Ele disse que é pré-candidato à reeleição em 2022, apesar de, pelo entendimento jurídico, estar impedido de disputar, uma vez que em 2018 Carlesse foi alçado duas vezes ao Palácio Araguaia, em junho com o pleito tampão para substituir o ex-governador Marcelo Miranda (MDB), cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em março; e em outubro, na disputa ordinária. “Para dar continuidade ao trabalho que estamos fazendo, eu sou candidato à reeleição, mesmo com toda dificuldade jurídica, estamos trabalhando para isso”, avisou o governador.

No entanto, no Programa do Kaká, Carlesse considerou a possibilidade de não encontrar saída jurídica para o seu caso. Nesse caso, pensa num nome técnico, de fora da política. Ele disse que, se for mesmo impedido de disputar, vai indicar alguém para dar continuidade a seu trabalho. “Temos pessoas com alta capacidade, que não é político, que está aí à disposição em um projeto que é viável, é possível, que já começou e agora é só dar continuidade. Esse estado não pode sofrer como antes”, defendeu Carlesse.

Disparos contra os adversários

O governador também disparou contra seus adversários. Foram três os alvos, os senadores Kátia Abreu (PP) e Irajá (PSD) e o deputado federal Vicentinho Júnior. “Eu até entendo que quando o adversário não tem competência ele tenha que partir para a agressão, pois eles nunca fizeram lá atrás”, afirmou.

30 anos e nunca fizeram

Segundo Carlesse, Vicentinho foi à tribuna dizendo que seu governo iria fechar as UTIs de Porto Nacional. “Mas a família dele ficou 30 anos, como senador, como deputado e nunca fez e o povo vê isso”, avisou. Recentemente, a Secretaria Estadual da Saúde anunciou que as UTIs de Porto instaladas por conta da Covid-19 permanecerão para atender a população daquela região como leitos convencionais.

R$ 20 milhões para outros Estados

O governador ainda voltou a citar o caso das emendas de R$ 20 milhões que Vicentinho enviou para outros Estados, e que já havia sido motivo de uma discussão pública entre eles na visita do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, a Porto Nacional em julho. “Esses que criticam o Carlesse 24 horas nenhuma vez disseram assim: estou te mandando dinheiro para o hospital, tô te mandando um dinheiro. Ao contrário, eles mandaram dinheiro para outros estados. Vicentinho Júnior deu R$ 20 milhões para outro estado na pandemia. Aí você fica pensando: quem são essas pessoas que me criticam? Criticam por que não tem capacidade”, afirmou Carlesse.

Só para as famílias

Sobre Kátia e Irajá, o governador os citou quando disse que “essas pessoas nunca produziram nada dentro desse Estado que não seja para suas famílias”. Kátia Abreu, Irajá, que o que tem é de política. Eles não têm outras coisas a não ser da política. A política para eles é um negócio. No meu caso, não é um negócio. A política pra mim é desejo de melhorar, é desejo de construir, é desejo de mostrar que é possível mudar esse estado”, disparou.

Contra o curso de medicina

Segundo ele, a senadora Kátia Abreu teria se colocado contra a implantação do curso de medicina em Augustinópolis, pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), cujas aulas começaram dia 13 de setembro. “A senadora Kátia Abreu foi totalmente contra. Ela chegou a fazer visitas em algumas áreas, no conselho, para impedir a instalação do curso em Augustinópolis. Está aí o resultado. As pessoas vêm que esse tipo de políticos antigos, eles não têm nada a não ser interesses próprios. Eles são contra tudo o que o governo está fazendo, mas nunca fizeram nada. Nunca sentaram em uma mesa para discutir um projeto bom para o estado. Agora, acabou essa política”, garantiu. (Fonte: Cleber Toledo)

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Calor, seca e queimadas: Tocantins entra em período de atenção com o El Niño

Fenômeno deve elevar temperaturas e reduzir a umidade do ar nos próximos...

Obra na Avenida Siqueira Campos dá início à pavimentação asfáltica

Prefeito Eduardo Siqueira Campos acompanha imprimação em trecho estratégico da via; obra...