APARECIDA: Assistência Social retorna aulas da oficina Banda de Música para crianças e adolescentes

por Wenina — 21/10/2021 às 12:08 — em Cidades, Destaques

Após quase dois anos sem atividades do Serviço de Convivência, a Secretaria Municipal de Assistência Social retoma as atividades da oficina Banda de Música. Uma reunião nesta quinta-feira, 21, marcou o retorno com a presença dos pais e crianças

Uma das oficinas ofertadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Aparecida do Rio Negro retornou as atividades presenciais nesta quinta-feira, 21. A Secretaria Municipal de Assistência Social reiniciou as aulas da oficina de Banda de Música, que acontecem no Centro de Referência e Assistência Social (Cras). Uma reunião com pais e responsáveis e com as crianças e adolescentes que participam do projeto marcou a retomada dos encontros presenciais após quase dois anos de paralisação por causa da pandemia.

A retomada das atividades foi iniciada pela secretária de Assistência Social, Luísa Marques, que deu boas-vindas aos presentes. “É motivo de muita alegria e gratidão estar reunido aqui hoje. A oficina Banda de Música é a primeira a ser reiniciada depois da pandemia. O mundo passou por um momento difícil e agora estamos podendo aos poucos, estar retornando às atividades.”, disse.

A diretora de Assistência Social do Município, Marinalva Barros, inciou a reunião com uma oração. A equipe do Cras foi apresentada pela coordenadora, Priscilla Araújo. A psicóloga Valéria Brito destacou o acompanhamento feito pelo Cras e ressaltou a importância da participação dos pais. A oficina é oferecida para o público prioritário do SCFV, e atinge crianças e adolescentes de 9 a 17 anos acompanhadas pelo Cras.

De acordo a secretária a oficina busca desenvolver o talento e a habilidade musicais das crianças. “Que possamos ter muito êxito e conquista com a realização da oficina. Que daqui possam sair muitos profissionais da música e que além disso, vocês possam ser exemplos para outras crianças” frisou ela aos participantes.

A aulas serão ministradas pelo professor de música Adriano Santos, da W. A. Music. A oficina acontece todas as quintas-feiras em turmas dividas em três grupos nos turinos matutino e vespertino para cerca de 40 alunos.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeitura de Palmas anuncia implantação de semáforos inteligentes na Capital com câmeras de última geração

Tecnologia substitui sensores no asfalto e ajusta abertura e fechamento de semáforos...

Prefeitura de Palmas inicia censo das feiras para fortalecer organização e impulsionar economia local

Objetivo do levantamento é atualizar o quantitativo de feirantes e identificar espaços...