Wanderlei diz que vai manter concessão de parques com ajustes para garantir direitos

por Wenina — 22/10/2021 às 08:33 — em Destaques, Estado

Governador em exercício destacou que pontos que estão causando insegurança na comunidade jalapoeira serão revistos e que dará continuidade ao Tocando em Frente e o TO Mais Jovem.

Após assumir o comando do Governo do Estado, o governador em exercício, Wanderlei Barbosa (PSL), informou nesta quinta-feira, 21, que pretende seguir com o projeto de concessão à parceria privada dos parques estaduais do Jalapão, Cantão, Lajeado e do Monumento das Árvores Fossilizadas, mas que pontos que estão causando insegurança na comunidade japaloeira serão revistos para garantir direitos à população. “Onde as pessoas tiverem o seu direito, a sua propriedade, o seu fervedouro, o Governo irá mantê-los trabalhando, dar o direito de propriedade e documentação das pessoas”, garantiu.

Conforme Wanderlei, que esteve no Jalapão ainda como vice há semanas atrás, onde visitou atrativos e conversou com prefeitos, pontuou que será revisto especialmente o trecho da Lei nº 3.816 que diz que “as parcerias previstas neste artigo poderão abranger em seu objetivo a concessão de áreas adjacentes às das respectivas unidades de conservação, de titularidade estadual, desde que haja cessão de posse formalizada e que permita a subcessão”.

Wanderlei disse também que, no início do processo, houve falha de comunicação e que buscará o diálogo com as comunidades para a realização dos ajustes necessários. Garantiu também regularizações fundiárias, conforme foi feito na Comunidade Quilombola Barra da Aroeira. “Vamos fazer a reparação, o Governo não quer fazer nenhum projeto que cause instabilidade social ou que retire o direito de propriedade”, afirmou.

Compromisso com o equilíbrio fiscal e continuidade de projetos

O governador em exercício ressaltou que seu foco é manter o compromisso com o funcionalismo público e equilíbrio fiscal, além da continuidade de projetos em curso, como o Tocando em Frente e o TO Mais Jovem.

“As políticas em execução foram pensadas por uma equipe técnica competente, os projetos que estão em andamento, como o Tocando em Frente, serão mantidos. Nós continuaremos a prestar um serviço relevante, porque foi esse compromisso que assumi quando fui eleito, o de fazer o melhor para o Estado, independentemente do momento”, frisou.

O programa Tocando em Frente busca beneficiar todos os 139 municípios tocantinenses. Até o final de 2022, os investimentos serão de mais de R$ 2,9 bilhões. Já foram contemplados com Ordens de Serviços para infraestrutura das vias urbanas, 20 municípios da região sul do Tocantins.

Já o TO Mais Jovem via inserir mais de 5 mil jovens, de 16 a 21 anos, no mercado de trabalho por meio de atividades laborais exercidas nos órgãos que compõem a Administração Direta e Indireta da Gestão Estadual.

(T1-Notícias)

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

SANTA TEREZA: Governador Wanderlei entrega ponto de internet via satélite do projeto Tocantins Conectado no Quilombo Barra do Aroeira

Ação realizada em Santa Tereza marca início da expansão da conectividade em...

Defesa Civil atende ocorrências de incêndio em lixo e entulho e reforça alerta em Palmas

Casos foram registrados nas regiões norte e sul; Capital soma 13 focos...