APARECIDA: Construção de galerias na zona rural melhoram tráfego de veículos nas vias vicinais

por Wenina — 03/11/2021 às 16:42 — em Cidades, Destaques

Nesta semana, a Prefeitura de Aparecida iniciou a instalação de uma galeria, por meio da parceria com a empresa Água Santa Clara, que irá beneficiar os moradores da região de mesmo nome. Na semana anterior foi concluída a construção de outra galeria no Lajedinho.

Os moradores da zona rural de Aparecida do Rio Negro têm recebido atenção especial da Prefeitura, que com a construção de galerias vem se empenhado em garantir trafegabilidade segura nas rodovias vicinais aos veículos dos produtores rurais.

Nesta semana, uma nova galeria começou a ser instalada na nascente do Rio Negro, distante 32 km da sede do município. A melhoria está sendo realizada em parceria. A Prefeitura adquiriu as manilhas para a obra e a empresa Água Santa Clara executará o serviço.

Na semana anterior, os moradores da região do Lajedinho foram beneficiados com a entrega da galeria construída pela Prefeitura, distante 11 km da cidade.  A Prefeitura demoliu a antiga estrutura de madeira que estava deteriorada pelo tempo. A melhoria era uma demanda da população que utiliza a via que dá acesso a dezenas de propriedades. A realização da obra aconteceu através de recursos da Prefeitura, com o apoio do proprietário rural Sérgio Lorentino, que doou parte das manilhas para instalação.

O prefeito Suzano Marques enfatizou a importância de ofertar o serviço à população. “São duas obras importantes tanto para região da água mineral, quanto para a região do Lajedinho. Assim, podemos ofertar maior segurança para os moradores da zona rural, melhorando o tráfego dos veículos como transporte escolar e caminhões que levam a água mineral. A população vai poder ter acesso com melhor qualidade e isso é muito importante para povo da região”, disse.

As obras ocorrem por meio das secretarias municipais de Infraestrutura e Serviços Públicos e Trânsito e Transporte e da Agência Aparecidenses de Saneamento e Limpeza Pública (AAS).

Conforme o secretário de Infraestrutura, Mário Veloso, a instalação das galerias irá permitir o escoamento de águas pluviais, melhorando assim as condições das estradas vicinais, facilitando o trânsito, principalmente, dos ônibus escolares e veículos utilizados no transporte de insumos e produtos para os produtores rurais, além dos caminhões”.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeitura de Palmas prestigia solenidade de incorporação do Exército Brasileiro

Secretário municipal de Relações Institucionais, Sérgio Vieira Marques (Soró), representou o Município...

Prefeitura de Palmas orienta população como denunciar envenenamento de animais

Procedimentos incluem registro de provas, acionamento dos canaisoficiais e encaminhamento imediato para...