Time de Aparecida se classifica para a semifinal da Copa Jalapão em jogo disputado contra o Soares

por Wenina — 08/11/2021 às 10:21 — em Cidades, Destaques

O jogo, que ocorreu neste domingo, 7, contou com a intensa participação da torcida aparecidense. O prefeito Suzano Marques também fez questão de acompanhar a disputa. A classificação veio após vitória contra o Soares.

A equipe de Aparecida do Rio Negro foi destaque neste final de semana durante os jogos da Copa Jalapão, em Novo Acordo. A disputa foi acirrada em um dos mais tradicionais campeonatos da região, mas o time se posicionou fortemente e contou com o apoio da torcida, que se deslocou até o município vizinho, sendo classificado para a semifinal, que acontecerá no próximo sábado, 13, contra o time anfitrião de Novo Acordo.

O prefeito de Aparecida, Suzano Marques, fez questão de acompanhar o time e demonstrar o apoio da Prefeitura ao esporte. “Esse é um evento que realmente reúne as cidades da região do Jalapão, prestigiamos o nosso time em um jogo difícil, mas obtivemos êxito. Demos sorte, cheguei com o pé direito, e com certeza iremos continuar com a nossa torcida positiva para o nosso time”, disse o prefeito.

A disputa que levou o time aparecidense à classificação para a final foi com um das equipes mais tradicionais da região: o Soares, de Lagoa do Tocantins, que tem vencido as últimas edições da Copa e outras competições regionais, sendo uma das equipes mais fortes do Jalapão. O time é composto por atletas com forte preparo técnico, inclusive o prefeito da cidade, Leandro Soares, que faz questão de participar e disputar jogos pelo time.

Após o placar de 3 x 3 no tempo normal de jogo, a partida seguiu para a prorrogação, e os dois times marcaram, finalizando com 4 x 4. O jogo foi decidido nos pênaltis, sendo que a equipe de Aparecida conseguiu a vitória com o placar final de 3 x 2.

O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer de Aparecida, Ricardo Carvalho, que também é atleta e joga como goleiro, foi o responsável por defender um pênalti e comemorou a vitória. “Graças a Deus a torcida está  comparecendo e nos ajudando. No próximo jogo contamos com essa torcida. A Prefeitura, por meio da nossa secretaria, está nos dando todo o suporte para irmos jogar, e o esforço dos nossos atletas também tem sido muito grande, parabéns a todos”, disse o secretário.

A semifinal também será disputada pelos times de São Félix e Lizarda. A grande final acontecerá no domingo, entre os vencedores das partidas, durante as comemorações do aniversário de Novo Acordo.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeitura de Palmas prestigia solenidade de incorporação do Exército Brasileiro

Secretário municipal de Relações Institucionais, Sérgio Vieira Marques (Soró), representou o Município...

Prefeitura de Palmas orienta população como denunciar envenenamento de animais

Procedimentos incluem registro de provas, acionamento dos canaisoficiais e encaminhamento imediato para...