Hemorrede amplia horários de atendimento em Gurupi e Porto Nacional
Postado em 16/01/2020

A Hemorrede Tocantins divulgou dia 14, a ampliação do horário de atendimento aos doadores de sangue na Unidade de Coleta de Porto Nacional, que a partir do próximo dia 18, atenderá de segunda a sábado, das 7 às 13 horas, e no Núcleo de Hemoterapia de Gurupi, onde o atendimento será das 7 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, e no sábado, das 7 às 13 horas, a partir do dia 04 de fevereiro.
Segundo a superintendente da Hemorrede do Tocantins, Pollyana Gomes, as ampliações dos horários são definitivas para facilitar ao acesso dos doadores. Para ela, todos ganham com o aumento da disponibilidade de atendimento nas Unidades da Hemorrede nos respectivos municípios. “Os usuários porque terão mais opções de horário para realizar a sua doação, já o Estado, possibilitará o constante abastecimento dos estoques de hemocomponentes, pois, distribuímos sangue para todos os hospitais públicos e particulares do Estado”.
Por fim, a gestora ressaltou a importância da manutenção do estoque de hemocomponentes, antevendo o atendimento das demanda do período de férias e carnaval, quando pode ocorrer a queda do número de doações de sangue, bem como o aumento de demanda.
Doações em números
Em 2019, foram registrados 31.216 candidatos à doação; 21.356 doações; 5.021 cadastros de medula óssea; 3.039 consultas hematológicas e 56.624 hemocomponentes produzidos.