Coronavírus faz Governo reduzir jornada de trabalho dos servidores e adiar eventos

por Wenina — 16/03/2020 às 17:48 — em Estado

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM), assinou nesta segunda-feira, 16, um decreto que altera a jornada de trabalho dos servidores públicos estaduais para seis horas diárias. Além do decreto, o governador também determinou o adiamento, por 30 dias, de todos os eventos programados pelo poder Executivo. As medidas se dão como forma de prevenção, entre outras já adotadas, à Covid-19, causada pelo Novo Coronavírus.

A nova jornada de trabalho dos servidores se dará das 8 às 14 horas e será mantida até que as medidas adotadas pelo Ministério da Saúde (MS) e a Secretaria de Estado da Saúde (SES) indiquem uma volta à normalidade, quando também serão agendadas e divulgadas novas datas para realização dos eventos adiados.

O Governo esclareceu que todos os serviços essenciais serão mantidos. As medidas visam à prevenção e foram tomadas com base no Protocolo de Adesão ao Comitê de Crise para Prevenção do Vírus Covid-19, assinado no último dia 12 de março pelo Governo do Estado em parceria com órgãos governamentais, dos poderes Legislativo e Judiciário, forças de segurança estaduais e federais, Ministério Público, Defensoria Pública e entidades representativas de classes. 

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Detran/TO e PM intensificam operações de combate ao abuso de bebida alcoólica no trânsito durante a temporada de praia

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) e da Polícia Militar...

Governo do Tocantins realiza primeiras capacitações do projeto Mãos que Criam em Esperantina

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho...