Santa Tereza é o primeiro município do Jalapão a iniciar vacinação para crianças

por Wenina — 25/01/2022 às 15:46 — em Cidades, Destaques

A Secretaria Municipal de Saúde preparou um momento especial para atrair as crianças do município para a vacinação contra o coronavírus nesta terça-feira, 25. Santa Tereza é o primeiro município da região a iniciar a campanha de vacinação.

Muitas dinâmicas, deliciosos lanches, chocolate e músicas do mundo infantil chamaram a atenção da criançada para o início da vacinação contra a Covid-19 em Santa Tereza do Tocantins. A campanha teve início nesta terça-feira, 25, pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme a coordenadora de Atenção Básica do município, Neyla Symonara, nesta primeira etapa Santa Tereza recebeu 40 doses de imunizantes e dará continuidade conforme a chegada de novas doses.

“Iniciamos hoje mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra a Covid-19. Proteger esse público é tão importante quanto proteger idosos, adultos e adolescentes do coronavírus. Pedimos que os pais e responsáveis fiquem atentos à ordem da vacinação indicados pela sala de vacina e levem as crianças para vacinar. A imunização é a principal medida de prevenção contra a Covid-19 também para as crianças, sendo segura e eficaz”, enfatizou.

Alegria

Para marcar a sonhada vacinação para os pequenos, uma tenda foi montada em frente à Unidade Básica de Saúde José de Souza Dourado, com muitos enfeites e decoração. Nesta etapa serão vacinadas crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e de 10 a 11 anos sem comorbidades.

Os responsáveis pelos portadores de doenças crônicas devem apresentar laudo médico e todas as crianças precisam estar acompanhadas de pais ou responsáveis para a vacinação.

A pequena Mirela Pinto Cavalcante foi uma das que logo procurou o posto de saúde para receber sua tão esperada dose. O pai Juranete Alves Cavalcante disse que agora fica mais aliviado com a imunização da filha.

“Hoje é um dia muito especial para minha filha que tem 11 anos e também para mim como pai, que acho de grande eficácia a vacina, o método mais importante para se proteger da Covid-19. A vacina está vindo para dar essa segurança a nós pais, que somos responsáveis por nossos filhos. Parabenizo a Secretaria de Saúde, que está promovendo essa campanha e fica o meu apelo para que os pais tragam e venham vacinar as crianças”, comemorou.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

LAGOA: Educadores participam de Formação sobre o Sistema Integrado para Gestão Educacional

Formação possibilita melhor organização de registros escolares e com a qualidade dos...

Contêiner público é incendiado na Arse 71 e Prefeitura de Palmas reforça alerta contra vandalismo

Equipamento destinado à coleta de resíduos domésticos foi destruído na noite da...