Tocantins - 22/12/2024 - 14:54

Folha do Jalapão

Prefeitura de São Félix reforça atuação do serviço de Ouvidoria Municipal

Postado em 26/01/2022

O serviço é aberto para sugestões, críticas e esclarecimentos de dúvidas no prédio da Prefeitura e pelo site institucional. O prefeito da cidade, Carlão, destaca a importância da participação da comunidade na gestão.

A Ouvidoria é um espaço em que a população pode apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias, e a Ouvidoria Pública é uma espécie de “ponte” entre a Administração Pública e os moradores. É com o intuito de estabelecer uma relação de confiança com a comunidade que a Prefeitura de São Félix está reforçando o serviço junto à população.

O prefeito Carlão destaca que é muito importante que os moradores tenham voz na gestão pública. “Nós trabalhamos para o povo, e o povo tem que dar sua opinião, e também criticar para melhorarmos, e a ouvidoria é esse canal seguro, oficial e que nós podemos responder, notificar, buscar solucionar os problemas e receber também os elogios. Estamos de portas abertas para receber e ouvir cada morador que buscar esse atendimento”, disse o gestor.

A secretária municipal de Administração, Lucivania Barbosa, enfatizou que o serviço será melhorado constantemente. “Este é um canal de comunicação entre o órgão público e o cidadão, que proporciona os munícipes o direito de fazer as suas reivindicações, sugestões e tirar suas dúvidas com relação aos serviços públicos de forma segura e sem constrangimento. A gestão vem trabalhando de forma transparente desde do primeiro dia, e é pensando nisso que viemos aprimorando desde do início, para dar ainda mais voz a cada morador dessa cidade, cumprindo o princípio da legalidade. O canal está aberto através do site da Prefeitura e em breve, assim que terminar a reforma do prédio, aprimoremos ainda mais esse canal que é de suma importância. Gostaria ainda de reafirmar que cada demanda será tratada com todo respeito e sigilo”, explicou.

Serviço


A Ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso.
Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade.

Em São Félix o serviço é ofertado pelo site www.saofelix.to.gov.br e também de forma presencial no prédio da Prefeitura, das 7h às 13h.

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