Estabelecimentos com registro no serviço de inspeção estadual devem fazer o recadastramento até 31 de março

por Wenina — 18/02/2022 às 09:34 — em Destaques, Estado

Para se recadastrar, o empresário deve procurar a Agência e apresentar as documentações exigidas

Empresas que são registradas no Serviço de Inspeção Estadual (SIE) devem realizar o recadastramento anual na Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) até o dia 31 de março. Para se recadastrar, o empresário deve procurar a Agência e apresentar as documentações exigidas. Quem deixar de renovar o registro pode sofrer sanções previstas em lei que vão de multa a cancelamento do registro.

De acordo com o gerente de inspeção animal, Antônio José de Souza Caminha, o recadastramento é obrigatório e os empresários devem apresentar os seguintes documentos na Gerência de Inspeção: requerimento devidamente assinado pelo representante legal, comprovante de pagamento do Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (Dare) referente ao registro de estabelecimento industrial; cópia do contrato de prestação de serviços com responsável técnico, cópia do contrato social e certificado de regularidade. Também será necessário apresentar o boletim oficial do exame da água de abastecimento, constando os laudos microbiológicos e físico-químicos e licença ambiental emitida pelo órgão controlador de políticas ambientais ou documento equivalente.

É importante destacar que, nos casos onde os documentos perderam a validade ou sofreram quaisquer alterações, o empresário deverá entregar duas vias. Em caso de dúvidas ou mais informações entrar em contato pelo telefone (63) 3218-2138.

Dados

O Tocantins possui, atualmente, 39 estabelecimentos registrados na Adapec, sendo 8 abatedouros frigoríficos; 12 unidades de beneficiamento de carnes e produtos cárneos; 01 entreposto de produtos de abelhas e derivados; 17 laticínios e 1 granja avícola.

Desses, 12 empresas possuem registros no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi), sendo 5 de produtos cárneos e 7 de produtos lácteos. Também existe uma empresa com registro no Selo Arte e uma com registro no selo Artesanal Tocantins.

(Secom-TO)

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Palmas conquista 1º lugar das regiões Norte e Nordeste no Ranking de Competitividade dos Municípios

Edição deste ano aponta evolução na competitividade municipal da Capital, que saiu...

Rota Gastronômica do FGT avalia cinco pratos em restaurantes de Taquaruçu nesta sexta-feira

Jurados vão percorrer estabelecimentos do distrito a partir das 12h; pratos inscritos...