Jordel Macedo inicia articulações pela Prefeitura de Novo Acordo

por Wenina — 29/04/2020 às 08:59 — em Cidades, Eleições

“O município ainda não teve nenhum prefeito jovem, a gente vem com essa opção nesse processo eleitoral“

Ao confirmar sua pré-candidatura como prefeito de Novo Acordo, o jovem vereador Jordel Marcedo (MDB), 23 anos, diz que vem com a proposta de ser o nome novo, leve, sem rejeição. Ele ainda aponta como maior incentivo o apoio recebido da comunidade e da Câmara Municipal.

Ao falar da sua experiência na política, Jordel Macedo ressalta que aprendeu a ser administrador, pois vem de uma família empreendedora no município e reforçou que a juventude tem que participar do processo político. “O município ainda não teve nenhum prefeito jovem, então a gente é uma opção nesse processo eleitoral. O Brasil hoje já conta com muitos políticos jovens que buscam implantar exemplos de administração, é por isso e muito mais, que eu estou me colocando à disposição da sociedade como pré-candidato a prefeito, se assim foi possível, registrar a minha candidatura e ir em busca da vitória focando sempre no objetivo de fazer muito mais no Executivo Municipal”, ressalta o vereador.

Jordel ocupou seu primeiro cargo como vereador aos 19 anos, foi presidente da Câmara por um ano, período que para ele trouxe amadurecimento na administração pública. “Administrar a Câmara foi uma experiência magnífica, me trouxe muita maturidade, conseguimos fechar as nossas contas com aprovação, fizemos boas administrações, captamos recursos, utilizamos verba própria da Câmara e com isso a gente fez um trabalho exemplar. Vários mandatos anteriores à minha gestão não conseguiram deixar o que consegui.  Instalamos a garagem no prédio da Câmara, adquirimos um carro com recurso próprio pago à vista, no valor de R$ 53.100,00 em apenas sete meses de gestão”, ressaltou o pré-candidato.

O pré-candidato afirma que a palavra mudança é forte e que a juventude tenha muita sabedoria e conhecimento, mas não descarta em nenhum momento a participação dos políticos experientes. Jordel conta ainda que seu nome nasceu para a disputa após o prefeito anunciar que não iria concorrer à reeleição. “Fui convidado para ir para o MDB para colocar o meu nome na pré-campanha, é uma honra, e eu não poderia dizer que não aceitaria ser candidato a prefeito por um grupo tão bonito, que é o maior partido hoje de Novo Acordo, formado pelo MDB”.

Sobre as articulações, Jordel conta que a família é sua base, que de lá veio o sinal positivo, depois ouviu as lideranças, amigos, principalmente as famílias mais velhas. Estamos fazendo essa articulações, calmamente, tranqüilo, para poder mostrar nossa proposta, nosso carisma, humildade e vontade de tentar fazer uma nova política”, conta.

Ainda em articulações, o vereador enfoca que o momento seu nome é para a majoritária, que não há nenhuma pretensão na vaga de vice. Caso haja algum impedimento de não poder ser o candidato a prefeito, ele afirma que disputará a reeleição como vereador. “Eu não estou querendo atropelar o processo dentro do grupo, coloquei meu nome à disposição, não por falta de nomes, mas por ser solicitado, eu estarei no grupo da base o tempo todo. Se a sociedade entender que não é meu momento, vou amadurecer, com obediência, carisma, manter esse mesmo jeito de ser, até chegar a hora, porque tudo é advindo de Deus”, concluiu.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Município de Palmas supera rentabilidade da meta atuarial e encerra 2025 com crescimento expressivo

Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Palmas finalizou o...

Solicitação para aplicação de vacinas especiais devem ser feitas nas Unidades de Saúde de Palmas

Pacientes oncológicos, transplantados, imunossuprimidos, em uso de imunomoduladores, prematuros e outras situações...