Estudantes repatriados da Bolívia chegam a Palmas e passam por exame

por Wenina — 29/04/2020 às 10:16 — em Estado

Chegou em Palmas na manhã desta quarta-feira (29) um grupo de tocantinenses que estavam na Bolívia. Eles foram repatriados pelo governo do estado. São cerca de 64 estudantes de medicina transportados em três micro-ônibus.

Eles saíram de Santa Cruz de La Sierra na manhã de segunda-feira (27) e chegaram a Palmas por volta das 6h. Depois, os estudantes foram levados ao Hospital Geral de Palmas, onde passarão por exames para testagem da Covid-19.

O governo precisou providenciar veículos para fazer o transporte dos alunos porque as fronteiras estão fechadas e eles não conseguiriam sair da Bolívia.

A Luana Caroline Nogueira está no último ano de medicina e disse que tem esperanças de que tudo volte ao normal no meio do ano. “Na Bolívia tem quase dois meses que as faculdades pararam e há um mês, tudo parou. Você só pode sair na rua uma vez na semana para ir ao mercado comprar itens de alimentação”, relatou.

Os veículos que trouxeram os jovens foram escoltados por carros da Polícias Civil e Militar. Esta foi a terceira operação de repatriação realizada pelo governo desde o início da pandemia do novo coronavírus. A primeira foi de estudantes que vieram do Paraguai e a segunda de alunos que estudam na Bolívia. (G1 Tocantins)

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Governo do Tocantins abre estande na 25ª Fenearte, com protagonismo de artesãos indígenas e tradicionais

Com apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado...

Governo do Tocantins realiza ação de arrecadação de alimentos no Taquaruçu Fest

O Governo do Tocantins realiza, nesta sexta-feira, 11, a segunda edição do Taquaruçu...