ACIRJA repudia fake news sobre a Cachoeira da Formiga e lamenta: “Um desserviço”

por Wenina — 29/03/2022 às 11:04 — em Destaques

A informação que estaria circulando era de que o atrativo estava com más condições estruturais, com a presença de animais peçonhentos e que as atividades seriam suspensas por tempo indeterminado

Em nota encaminhada à imprensa nesta terça-feira, 29, a Associação Comercial, Industrial, Turismo, Serviços e Agronegócios da Região do Jalapão (ACIRJA) repudiou as fake news em relação ao atrativo turístico Cachoeira da Formiga.

A informação que estaria circulando era de que o atrativo estava com más condições estruturais, com a presença de animais peçonhentos e que as atividades no local seriam suspensas por tempo indeterminado. 

De acordo com a ACIRJA, as falsas notícias prestam um desserviço não apenas à população, uma vez que deixam ao acaso aspectos culturais e sociais, colocando em cena apenas aspectos econômicos, o que não é comprovado pelos fatos, dado a tradição da Cachoeira da Formiga. “Sabemos da inovação que o empresário vem buscando, auxiliada por uma equipe independente sugerida pela ACIRJA, formada por consultores, arquiteto e engenheiro ambiental”, ressaltam. 

Para a Associação, atitudes que não agregam, nem fortalecem os empresários que lutam diariamente para ofertar serviços e receptivos melhores para os visitantes do Jalapão, devem ser combatidas com o rigor necessário em todas as esferas. “Para que a sociedade tenha qualidade assegurada e os empreendedores do Jalapão possam trabalhar proativamente para que os visitantes tenham experiências cada vez melhores”, concluiu a ACIRJA.

Confira a nota na íntegra: 

NOTA

A Associação Comercial, Industrial, Turismo, Serviços e Agronegócios da Região do Jalapão – ACIRJA vem a público repudiar quaisquer fake news em relação ao atrativo turístico Cachoeira da Formiga.

Sabemos da inovação que o empresário vem buscando, auxiliada por uma equipe independente sugerida pela ACIRJA, formada por consultores, arquiteto e engenheiro ambiental.

Falsas notícias prestam um desserviço não apenas à população, uma vez que deixam ao acaso aspectos culturais e sociais, colocando em cena apenas aspectos econômicos, o que não é comprovado pelos fatos, dado a tradição da Cachoeira da Formiga.

Atitudes que não agregam, nem fortalecem os empresários que lutam diariamente para ofertar serviços e receptivos melhores para os visitantes do Jalapão, devem ser combatidas com o rigor necessário em todas as esferas, para que a sociedade tenha qualidade assegurada e os empreendedores do Jalapão possam trabalhar proativamente para que os visitantes tenham experiências cada vez melhores.

Armando Castro

Presidente da ACIRJA

(T1-Notícias)

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Mateiros celebra chegada de duas ambulâncias Hilux para reforço da saúde municipal

Fotos: Uilan Machado Veículos adquiridos por meio de emenda parlamentar da deputada...

APARECIDA: Assistência Social orienta pais das crianças da Brinquedoteca do Serviço de Convivência

Reunião com pais e responsáveis teve como objetivo fortalecer os vínculos entre...