Governo do Tocantins inaugura Núcleo de Identificação na Assembleia Legislativa do Tocantins

por Wenina — 29/03/2022 às 15:39 — em Estado

Núcleos têm o objetivo de aproximar os serviços essenciais oferecidos pelo Governo do Tocantins aos cidadãos, entre eles a emissão de 1ª e 2ª via de Carteira de Identidade

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), inaugura nesta quarta-feira, 30, a sala do Núcleo de Identificação na Assembleia Legislativa (Aleto), em Palmas. A solenidade ocorrerá às 8h30, no hall de entrada da Aleto e contará com a presença do secretário da Segurança, Wlademir Costa; e do presidente da Assembleia Legislativa, Antonio Andrade.

Os serviços são coordenados pela Superintendência de Polícia Científica, por meio do Instituto de Identificação. O novo Núcleo está localizado ao lado da Escola Legislativa no subsolo da Aleto, em Palmas. No local, será possível realizar a emissão de 1ª e 2ª via de Carteira de Identidade.

RG

O documento de RG é fundamental para que o cidadão exerça sua cidadania, uma vez que ele é exigido em inúmeros atos da vida civil, entre eles obter acesso à vacinas, ingresso em escolas, além do exercício de vários direitos civis.

(Secom-TO)

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Em Mateiros, primeira-dama do Tocantins destaca importância de obras para o fortalecimento do turismo no Jalapão

A primeira-dama do Tocantins, Karynne Sotero, cumpriu agenda institucional nesta quinta-feira, 30,...

No Dia do Trabalhador, Governo do Tocantins celebra mais de 3,5 mil empregos gerados no 1º trimestre de 2026

Iniciativas do Estado ampliam oportunidades e a qualificação de trabalhadores O Tocantins...