São Félix firma Acordo de Cooperação com a UFT para manutenção e ampliação na oferta de cursos universitários no município

por Wenina — 11/04/2022 às 07:29 — em Cidades, Destaques

O prefeito Carlão, juntamente com equipe de governo e comunidade em geral, recebeu o representante da Universidade Federal do Tocantins (UFT), professor Adriano Castorino, para tratar do plano de trabalho que tem a finalidade de manter e aumentar a oferta de cursos superiores à distância à comunidade

Os moradores da cidade de São Félix continuarão tendo acesso aos cursos superiores da Universidade Federal do Tocantins (UFT) ofertados à distância no município. Desde o ano passado, a gestão municipal vem buscando dar sequência à parceria com a instituição de ensino e também ampliar a quantidade de cursos disponibilizados à população.

Nesta sexta-feira, 8, o prefeito Carlão, juntamente com sua equipe de governo e comunidade em geral, participou de uma reunião e de uma audiência pública com a presença do professor representante da UFT, Adriano Castorino, em que foi abordado o Termo de Cooperação entre a Prefeitura e a entidade, além do novo Plano de Trabalho para traçar as parcerias e os novos cursos que serão ofertados.

O prefeito Carlão frisou que o objetivo é oferecer qualificação para a população economicamente ativa. “Nós já estamos efetivando esta parceria desde o ano passado. Já foi formada uma turma de Matemática, está sendo concluída uma de Biologia, e nós queremos ampliar essa oferta também com cursos voltados à Gestão de Negócios e à Informática, áreas que mais precisam de qualificação em nossa cidade. Isso vai demandar de nós um plano de trabalho, além de recursos, pois serão necessários cinco computadores de alta potência com um custo alto, mas nós vamos buscar captar esse investimento. A Prefeitura também vai custear transporte e quando necessário o deslocamento dos alunos”, disse o prefeito.

O Município também irá dispor da estrutura física para as aulas, que no início acontecerão na Escola Municipal Cantinho do Céu durante o período noturno, que está em construção e poderá abrigar o laboratório de informática. A intenção é que seja construído um prédio próprio para o polo universitário.

Audiência

Durante o encontro também estiveram presentes o vice-prefeito Gercimar Xavier, além dos vereadores Vernon Gomes, Luizinho Barbosa, Delice dos Reis, Sidnei Batista, Eltoncy Lopes e Cleton Gomes.

A secretária municipal de Educação, Denise Cella, deu as boas-vidas a todos os presentes e reforçou a importância do avanço que os cursos representam para a população. A diretora das Escolas Municipais, Glice Pugas, também esteve presente, bem como a secretária municipal de Administração, Lucivânia Barbosa.

A previsão é que os cursos sejam iniciados em agosto, após a conclusão dos tramites jurídicos e da construção do prédio da escola municipal, além da aquisição dos computadores necessários.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Casa da Mulher Brasileira de Palmas passa a funcionar 24 horas, a partir desta segunda-feira, 2

Ampliação do atendimento inclui setores de acolhimento psicossocial, brinquedoteca e alojamento de...

APARECIDA: Em mais um marco para a Educação Municipal, prefeito Deusimar inaugura berçário

Atividades foram iniciadas nesta segunda-feira, 2, ampliando o atendimento da Educação Municipal...