Orienta Naturatins leva atendimentos para mais próximo do produtor

por Wenina — 11/04/2022 às 16:05 — em Estado

Evento encerrado neste sábado, 9, contou com a participação do Governo do Tocantins por meio de secretarias e autarquias

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) marcou presença na 6ª edição da AgroSudeste, em Almas, com o Orienta Naturatins que levou atendimentos de licenciamento ambiental, recursos florestais, outorgas d’água e Cadastro Ambiental Rural (CAR) ao público presente nos quatro dias de feira, considerada a maior da região.

O presidente Renato Jayme acompanhou a abertura oficial do evento, que aconteceu na quinta-feira, 7, com a presença do governador Wanderlei Barbosa, de deputados estaduais e federais, de secretários de Estado e presidentes de autarquia, prefeitos e vereadores da região sudeste. “Levar nossos serviços para mais próximo dos municípios é o objetivo das ações implementadas no Orienta, que visa dar celeridade e reduzir a burocracia, levando informações que contribuem para desenvolver nosso Estado de forma sustentável”, destacou Renato Jayme.

Com expectativa de público superada, a 6ª edição da AgroSudeste, em quatro dias de feira, recebeu cerca de seis mil visitantes. Além do Naturatins, o stand institucional do Governo do Tocantins contou com outras pastas: Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Secretaria da Cultura e Turismo (Sectur), Instituto de Terras do Tocantins (Itertins), Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins) e a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

Para o gerente do CAR, Clerisvan Souza, a presença do Naturatins na AgroSudeste fortaleceu o trabalho do órgão ambiental. “É uma equipe composta por vários servidores de diversas áreas que tiram dúvidas do produtor no local dele. Aquele produtor que não consegue ir ao Naturatins, nós viemos a ele e esclarecemos todas as dúvidas em relação aos seus processos e outras demandas que são de nossa competência”, enfatizou.

No último ano, o Orienta percorreu 19 municípios em diferentes regiões levando atendimentos do Bico do Papagaio ao Sudeste, do Cantão ao Jalapão e das regiões do Sudoeste ao Centro. Ao todo, cerca de 500 atendimentos foram realizados com a finalidade de regularizar, orientar e dar celeridade aos processos dos usuários de serviços do órgão em todo o Tocantins.

(Naturatins)

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Paciente com câncer de mama obtém na Justiça direito a medicamento não incorporado ao SUS

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) garantiu, para uma paciente de Paranã...

MPF acompanha ação sobre taxa de turismo em Mateiros

Procedimento administrativo foi instaurado para monitorar julgamento no TJTO; órgão aponta possível...