Rio Sono inicia aulas e atividades da Banda Sinfônica Municipal

por Wenina — 10/06/2022 às 08:45 — em Cidades, Destaques

Inicialmente, 50 alunos da Rede Municipal de Ensino estão participando, após passarem por aulas teóricas iniciadas nesta semana. O prefeito Itair Martins celebra a realização do projeto que beneficia crianças, adolescentes e toda a comunidade. Os instrumentos serão adquiridos por meio de emenda da deputada federal Professora Dorinha

Pela primeira vez o município de Rio Sono terá uma Banda Sinfônica Municipal. O projeto executado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, foi autorizado pelo prefeito Itair Martins e iniciado nesta semana. Inicialmente, estão participando 50 alunos integrantes do 4º e 5º ano da Escola Municipal Thomaz de Aquino.


A organização da Banda foi possível graças a uma parceria da gestão municipal com a deputada federal Professora Dorinha, que irá viabilizar a compra dos instrumentos. Já os custos com as aulas são de responsabilidade da Prefeitura, por meio do Fundo Municipal de Educação. A aulas teóricas que acontecem na unidade escolar são divididas em duas turmas e ocorrem uma vez por semana, ministradas pelo professor Adriano dos Santos.


O prefeito Itair Martins reforçou que o projeto possui uma série de benefícios à comunidade. “Por meio dessa parceria com a deputada Dorinha iniciamos a Banda que é super importante para as crianças, pois traz valorização, melhora a autoestima, aumenta o tempo na escola, a integração com os professores e o grupo de alunos. Parabenizo a Secretaria de Educação por ter aceitado esse desafio que vai somar muito, sendo uma inovação para nossas escolas municipais. Fico feliz por estar contribuindo com mais esse projeto”, comentou, o gestor.


Itair disse ainda que as vagas serão ampliadas ao longo do tempo. “A princípio estão sendo 50 integrantes, mas temos tido uma grande procura, sentimos a vontade das pessoas em participar. Ao longo do tempo pretendemos estender para mais alunos, pois entendemos que isso vai contribuir grandemente com a formação dos alunos”, afirmou.

O secretário municipal de Educação, José Araújo, enfatizou que as aulas somam ao desenvolvimento da educação das crianças. “O prefeito nos deu assa abertura e essas aulas de música vem beneficiar as nossas crianças e adolescentes.”, disse


José Araújo disse também que a música faz parte dos currículos das escolas e a intenção é que em Rio Sono seja dessa forma. “Chamando a atenção dos alunos, principalmente aqueles que estão desinteressados, e acredito que isso vai incentivar, criando um vínculo com a unidade escolar”, planeja.


Mas, segundo o secretário, para participar da banda é preciso que o aluno tire notas boas. “E a gente pode também descobrir esses talentos para a música, além de deixar nossos eventos mais bonitos com as apresentações”, finalizou.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Mais de 140 alunos da ETI Almirante Tamandaré recebem óculos de grau do projeto ‘Visão para o Futuro’

Na tarde desta sexta-feira, 27, mais de 140 alunos da Escola de...

Prefeitura concede aos conselheiros tutelares de Palmas reajuste de 4,77% previsto na revisão anual dos servidores

A Prefeitura de Palmas concedeu aos conselheiros tutelares o percentual de 4,77%...