Cavalgada homenageia São João Batista durante festejos do Padroeiro em Lagoa do Tocantins

por Wenina — 21/06/2022 às 12:24 — em Cidades, Destaques

Com trajes countries, cavaleiros e amazonas reforçaram a tradição sertaneja e homenagearam o santo padroeiro. O prefeito Leandro Soares participou do evento, juntamente com o deputado federal Vicentinho Junior e deputado estadual Amélio Cayres. Ao final os participantes receberam a benção do padre José Ney

A tradição sertaneja da cavalgada, encontro de cavaleiros e amazonas trajados com botas, fivelas e chapéus, foi reafirmada em Lagoa do Tocantins neste sábado, 18, durante as festividades de São João Batista da cidade. O encontro dos participantes ocorreu na chácara do prefeito Leandro Soares, onde foi servido um almoço com churrasco.
No local, a animação foi do cantor André Klebson, que se apresentou com o animado forró e outros ritmos dançantes. Um leilão do gado da Paróquia de São João Batista foi conduzido pelo padre José Ney.


Ao sair às ruas e avenidas, os cavaleiros, amazonas e animais chamaram a atenção dos moradores que prestigiaram o desfile que saiu da chácara e passou pelos principais pontos da cidade. O prefeito Leandro Soares percorreu todo o trajeto ao lado do deputado federal Vicentinho Junior, do deputado estadual Amélio Cayres e do vice-prefeito Nonato Amaral.


“Para nós, essa cavalgada representa o amor do lagoense pelo campo, pela cultura sertaneja e é muito bonito ver a nossa comunidade reunida em torno deste propósito, além de homenagear o nosso santo padroeiro. Parabenizo a todos que estão participando, aos organizadores desse evento belíssimo que deixou o nosso festejo ainda mais bonito”, comentou o prefeito Leandro.


Em frente à Paróquia, o trajeto foi finalizado com a benção do padre José Ney, que agradeceu a participação de todos. “Demonstro minha gratidão a Deus, ao prefeito Leandro pelo apoio, e de todos que estiveram conosco, pedimos a benção de Deus sobre cada um, para que possamos ter ainda outros eventos festivos envolvendo as famílias, jovens e adultos em torno de uma linda tradição”, finalizou.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeitura de Palmas conquista 1º lugar em gestão pública no Prêmio de Boas Práticas, Compliance, Governança e Integridade

Premiação ocorreu durante I Congresso Tocantinense de Compliance O projeto  ‘Política de...

Prefeitura de Palmas paga salário de servidores nesta quinta-feira, 30

Repasse ultrapassa R$ 104 milhões, fortalecendo a economia e o comércio local...