Tocantins registra 1.137 novos casos de Covid e mais quatro mortes pela doença

por Wenina — 01/07/2022 às 12:35 — em Estado

Desde o início da pandemia o estado soma 321.874 confirmações e 4.168 óbitos.

O Tocantins contabilizou 1.137 casos de Covid-19 nesta sexta-feira (1º), sendo que 548 são das últimas 24 horas. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), foram registradas quatro mortes. Desde o início da pandemia o estado soma 321.874 confirmações e 4.168 óbitos.

As mortes aconteceram entre 22 e 25 de junho. As vítimas são:

Novos diagnósticos

Palmas teve 252 diagnósticos nesta sexta-feira (1º). Já Araguaína registrou 204 casos e Gurupi 101.

Todos os 139 municípios do Tocantins têm casos confirmados da doença. Veja abaixo as 10 cidades mais afetadas pela pandemia. A lista completa pode ser conferida no site sobre coronavírus da Secretaria Estadual de Saúde.

Do total de casos, 313.573 pacientes se recuperaram e 4.133 estão com o vírus ativo. Ao todo, 48 pessoas estão hospitalizadas por causa da doença, sendo que 19 fazem tratamento em leitos de UTI públicos e um na rede particular. Os outros pacientes estão em leitos clínicos públicos e particulares.

Vacinação contra o coronavírus

De acordo os dados do Vacinômetro, página que monitora a imunização no Tocantins, o estado recebeu 3.241.055 doses de vacinas do Ministério da Saúde, sendo que 3.046.635 doses foram distribuídas aos municípios e 2.573.027 foram aplicadas.

São 1.146.473 referentes a aplicação de primeira dose, 954.788 da segunda dose da vacina e 53.331 da dose única. Além disso, 397.158 pessoas receberam a dose de reforço. A página com as informações foi atualizada nesta sexta-feira (1º).

Ocupação de leitos de UTI Covid nos hospitais

Os dados de estatística hospitalar foram atualizados nesta quinta-feira (30), às 23h. As informações podem ser conferidas aqui.

Cidades mais afetadas pela pandemia

(G1-TO)

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Governo do Tocantins investe mais de R$ 185 milhões em obras rodoviárias e amplia integração entre regiões

Intervenções contemplam reconstrução, pavimentação e modernização de rodovias estratégicas, ampliando segurança e...

Naturatins registra mais de 700 visitantes nas Dunas do Jalapão durante feriado prolongado do Dia do Trabalhador

Equipes da APA do Jalapão e do PEJ atuaram de forma integrada...