SÃO FÉLIX: Prefeitura apresenta projeto para implantação de usina fotovoltaica

por Wenina — 12/08/2022 às 14:48 — em Cidades, Destaques

De acordo com o prefeito Carlão, com o projeto o município vai contribuir com o meio ambiente e com a economia dos recursos municipais; as ações referentes ao projeto já foram iniciadas com instalação de lâmpadas em led na iluminação pública

O município de São Félix do Tocantins vai contribuir com o meio ambiente e com a economia dos recursos municipais inovando com mais um importante investimento: um projeto de eficiência energética, que dentre outras ações, levará à cidade uma usina fotovoltaica. O projeto foi apresentado à população em uma audiência pública realizada na manhã desta sexta-feira, 12, no Centro de Convenções da cidade.

As ações referentes ao projeto já foram iniciadas com instalação de lâmpadas em led na iluminação pública, e segue agora para a etapa mais importante: a aquisição de uma usina fotovoltaica que abastecerá o consumo de energia elétrica da administração pública do município e da iluminação pública, gerando economia e outras vantagens para a gestão e moradores.

O prefeito Carlão explicou que o foco da administração municipal é a eficiência energética. “Mais uma vez nossa gestão procura inovar, fazendo essa explanação do projeto de financiamento da usina que vai atender os prédios públicos municipais e as famílias em vulnerabilidade, com economia garantida para o município. Não é um investimento que vai beneficiar a minha gestão, mas vai beneficiar o município ao longo de 25 anos, então várias outras administrações vão ter economia”, comentou.

O diretor geral do Instituto de Desenvolvimento Social e Profissional (Idesp), Luciano Rocha, responsável pela elaboração do projeto, explicou que outras vantagens chegam para o município com a implantação da usina.

“Por meio desse projeto o município, em até 25 anos, vai ter economia de mais de R$ 12 milhões, além de uma série de outras vantagens, como a melhora na pontuação do ICMS Ecológico, redução à exposição das bandeiras tarifárias e a implementação de um programa de subvenção de assistência às famílias em vulnerabilidade social, podendo assim arcar com as contas de energia dessas famílias”, comentou o diretor.

Para a implantação da usina, o município irá contrair financiamento em instituição financeira, que deve ser aprovado em Projeto de Lei na Câmara Municipal. Além de secretários municipais, vereadores e servidores, a audiência teve ainda a participação da comunidade.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeitura de Palmas concede progressões e gratificações a servidores da Educação

Foram concedidas 63 progressões horizontais, 51 verticais e oito gratificações por titularidade...

Prefeitura de Palmas amplia acesso a serviços públicos na Capital

Regularização fundiária, aumento do acesso à serviços de saúde e atendimento ágil...