NOVO ACORDO: Equipe recebe capacitação para cadastramento de moradores voltado à Regularização Fundiária

por Wenina — 24/09/2022 às 08:03 — em Cidades, Destaques

Servidores da Prefeitura integrantes da comissão responsável pela Regularização Fundiária Urbana (Reurb) e representantes da empresa que realiza o processo receberam treinamento do Tribunal de Justiça. A regularização está em fase de cadastro dos moradores, o que necessita de colaboração da população para responder os questionários

Dando sequência aos trabalhos da Regularização Fundiária Urbana (Reurb) de Novo Acordo, a Prefeitura recebeu nesta sexta-feira, 23, um treinamento do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref) do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO). A capacitação foi relativa ao cadastro socioeconômico dos moradores, que está em fase de execução.

Participaram da formação os servidores integrantes da Comissão de Regularização Fundiária do município e a equipe da empresa LGA Assessoria Fundiária, que está executando a elaboração dos documentos. Nesta fase, que ocorre no Setor Vila do Holandês, a comunidade precisa colaborar recebendo os entrevistadores da empresa, e repassando os dados necessários para o cadastro das famílias e imóveis.

O vice-presidente da Comissão Municipal, Ricardo Araújo, enfatizou que o treinamento é importante para que a equipe esteja capacitada a esclarecer as dúvidas da população.  “Com essa capacitação poderemos ofertar uma melhor prestação de serviços à população. É muito importante que os moradores colaborarem recebendo as equipes, respondendo o questionário para darmos sequência aos procedimentos que levarão à titulação dos imóveis”, disse.

A capacitação foi ministrada pela assessora jurídica do Nupref, Fernanda Nogueira, e pela assessora administrativa Hailna Alves. O treinamento pontuou que o cadastramento é um processo que deve ser realizado com cautela, instruindo a equipe para a abordagem junto aos moradores, como comentou a assessora Fernanda.

“O processo de regularização fundiária tem como objetivo corrigir situações jurídicas e transformar ocupantes em proprietários, trazendo inúmeros benefícios à população, garantindo cidadania. O cadastro é uma etapa muito importante, pois faz o levantamento dos dados de quem são os proprietários”, salientou Fernanda.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

SANTA TEREZA: Governador Wanderlei entrega ponto de internet via satélite do projeto Tocantins Conectado no Quilombo Barra do Aroeira

Ação realizada em Santa Tereza marca início da expansão da conectividade em...

Palmas ganha dois novos locais de votação e amplia estrutura eleitoral para 2026

A capital já contabiliza mais de 210 mil eleitoras e eleitores. Com...