NOVO ACORDO: Prefeitura repassa para a ATS a operacionalização do abastecimento de água do Assentamento Primogênito

por Wenina — 15/12/2022 às 15:55 — em Cidades, Destaques

A prefeita Deusany Batista se reuniu com moradores do Povoado e representantes da ATS para que a entidade governamental passe a operacionalizar o abastecimento de água na localidade

Os moradores do Assentamento Primogênito, localizado no município de Novo Acordo, passarão a contar com a operacionalização do sistema de abastecimento de água da localidade pela Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), do Governo Estadual. A responsabilidade da manutenção da rede de distribuição será repassada pela Gestão Municipal à entidade, uma decisão tomada em conjunto pelo Poder Público Municipal e moradores durante uma audiência pública realizada no povoado nesta quinta-feira, 15.

O encontro contou com a presença da prefeita Deusany Batista, além do diretor de Produção da ATS, Marcos Antônio, engenheiro da ATS André Melo e do gerente comercial Bruno Queiroz, assim como secretários municipais, vereadores e moradores.

A prefeita enfatizou que a concessão resolverá uma série de dificuldades. “Antes tínhamos muitos problemas em relação ao abastecimento de água, com a direção da ATS acreditamos que o sistema terá maior qualidade e atenderá melhor a população. Parabenizo a comunidade pela aceitação e fazemos o compromisso com os moradores em buscar as melhorias”, comentou a gestora.

O diretor de produção Marcos Antônio enfocou que o objetivo é trazer benefícios através da nova operacionalização. “A Agência irá fazer o controle de qualidade da água, será contratado um servidor para atender a demanda, além da realização de um levantamento para atender a demanda, fazendo assim a adequação e regularização dos serviços como limpeza, reforma, tratamento e distribuição”, reforçou.

O vereador Domingos Andrade parabenizou a Gestão pela iniciativa. “Estou de acordo com o projeto de concessão, assim como a escavação do poço que sabemos que levará um tempo, mas nos alegramos saber que os benefícios chegarão com a equipe especializada que vai atuar aqui”, disse.

O morador da comunidade José Lopes falou durante a audiência e defendeu a nova gestão do abastecimento. “Tenho certeza que será o melhor para a comunidade, quero parabenizar o município por conceder essa responsabilidade à ATS e dizer que sou de acordo, assim como todos os moradores”, comentou.

Lideranças e moradores tiveram a oportunidade de opinar e esclarecer as dúvidas em relação ao abastecimento.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Rompimento de barragem no Tocantins é alvo de inquérito do Ministério Público

Estrutura fica no Rio Dueré, em Formoso do Araguaia, no sul do...

Prefeitura de Palmas assina ordem de serviço do Projeto Água no Campo nesta quinta, 2

Solenidade acontece na Vila Agrotins e oficializa início de obras que levarão...