Wanderlei prorroga por 1 ano pagamento de indenizações a policiais civis por cumulação de funções

por Wenina — 20/12/2022 às 15:31 — em Estado

Fazem jus à indenização os delegados, agentes, escrivães e outros.

O Governo do Tocantins prorrogou até 31 de dezembro de 2023 o artigo 9º da Lei nº 3.718/2020, que trata sobre a cumulação de responsabilidades administrativas do efetivo da polícia civil e pagamento de indenizações. A Medida Provisória nº 30, que trata da prorrogação, está publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), edição desta segunda-feira (19).

As indenizações são pagas a partir da cumulação de responsabilidades administrativas das atribuições da Polícia Civil, inclusive de funções de chefia, direção e assessoramento. 

A medida se aplica aos integrantes da carreira jurídica de delegado de polícia, e também às demais carreiras da polícia civil: agente de polícia, escrivão, agente de necrotomia, papiloscopista e perito, que cumulativamente, atuam em outras unidades da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), conhecidas no âmbito da lei como Cumulação de Unidades e no cumprimento de Plantão Extraordinário e Sobreaviso Extraordinário. 

O valor da indenização é estabelecido dentro dos limites de percentuais fixos, observando ainda os critérios de população ou de quantidade de ocorrências das unidades policiais, conforme definido em regulamento. 

(Af-Notícias)

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Governo do Tocantins publica progressões e garante direitos a mais de 10 mil servidores

Listas divulgadas no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa quinta-feira, 7, contemplam...

Governador Wanderlei inaugura colégio militar e participa de passagem de comando da PM nesta sexta, 8, em Araguaína

Com investimento de R$ 18.037.863,23, nova unidade escolar amplia a estrutura da...