SANTA TEREZA DO TO: Rede Municipal de Ensino prepara retorno das aulas para o dia 1º de fevereiro

por Wenina — 10/01/2023 às 12:07 — em Cidades, Destaques

A equipe educacional está organizando um retorno atrativo para os alunos das escolas municipais. A Gestão Municipal está realizando pintura nas unidades de ensino

Os alunos das escolas municipais de Santa Tereza do Tocantins já podem se preparar para o retorno das aulas no Sistema Municipal de Ensino, que está previsto para 1º de fevereiro. Para a volta às aulas, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está preparando uma série de melhorias, tanto estruturais como na área pedagógica.

Além de pinturas novas, os estudantes contarão com novos equipamentos. Conforme a secretária municipal de Educação, Lucileide Barros, o retorno da equipe pedagógica será no dia 16, e no dia 23 o acolhimento dos educadores para o planejamento. “Vamos elaborar um acolhimento para todos os alunos, com algo atrativo para esse momento, pinturas novas na escola, tudo com muito carinho e dedicação para essas crianças e o público da comunidade escolar”, comentou.

No primeiro momento o acolhimento será somente para os alunos e será realizada uma reunião com os pais, que visitarão a escola com toda a equipe escolar.

Matrículas

As matrículas para a Escola Municipal Francisco de Sousa Barros, Extensão Creche Primeira-dama Creuza Pereira Campos, e Escola Municipal Horácio José Rodrigues, na Comunidade Quilombola Barra do Aroeira, estarão abertas a partir do dia 17 de janeiro.

“No ano passado a rede de ensino contava com 526 alunos e a expectativa é que neste ano a quantidade de matrículas tenha aumento. Estamos trabalhando para obter novos alunos, desde 2021 abrimos a turma do maternal II contemplando a primeira etapa da educação básica”, afirmou Lucileide.

Valorização

Um dos aspectos que também contou com melhoria em 2022 foi a valorização profissional. O prefeito Antônio Campos concedeu no ano passado o reajuste salarial aos professores, de acordo com a Lei Federal, de 33,24%. A classe educacional comemorou o reajuste, que se reflete no bom desenvolvimento do ensino público do município.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Santa Tereza participa de formação para fortalecer atuação dos conselheiros tutelares

Capacitação reuniu representantes de mais de 40 municípios tocantinenses para aprimorar conhecimentos...

Festival Gastronômico de Taquaruçu impulsiona economia do distrito e movimenta setores de Palmas

Reconhecido como um dos maiores festivais gastronômicos da Região Norte do País,...