APARECIDA: Aulas da Escolinha de Futebol André Campos são retomadas pela Prefeitura

por Wenina — 16/02/2023 às 15:22 — em Cidades, Destaques

Os encontros de 2023 tiveram início nesta semana, com muita animação e expectativa de alunos e pais. As aulas acontecem no Estádio Municipal Kédson Barros

Promovendo o desenvolvimento esportivo, o lazer, estimulando a vida saudável e o bem-estar das crianças e adolescentes do município, a Prefeitura de Aparecida do Rio Negro retomou nesta terça-feira, 14, as atividades dos 124 alunos matriculados na Escolinha Municipal de Futebol André Campos. O Projeto é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Os alunos participam das aulas nos contra turnos do horário escolar, através da parceria entre as secretarias municipais de Educação, e de Juventude, Esporte e Lazer. Os encontros acontecem às terças e quintas-feiras, no Estádio Kédson Barros, sendo ministrados pelo secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Ricardo Carvalho, diretor de Esportes, Sávio Marcos Coutinho e o coordenador de Esportes, Felipe Luz.

Conforme explicou o secretário Ricardo, a escolinha busca desenvolver com os alunos o trabalho em equipe, espírito esportivo e estimular uma vida mais saudável. “É um projeto necessário para o nosso município, pois visa também tornar nossos atletas em pessoas com responsabilidade social, no ambiente escolar e familiar. Além disso, estamos muito felizes em ver o entusiasmo deles em estar participando das aulas, pois daqui podem sair grandes profissionais”, ressaltou.

Alegria

O atleta-mirim Vanderlei Ferreira, 10 anos, afirmou ter grande alegria em integrar o projeto.  “Gosto muito de participar da Escolinha de Futebol, e nas férias senti muita falta dos colegas e de aprender mais a jogar bola. Aqui me sinto muito feliz e um dia serei um grande jogador!”, disse.

Marcos Túlio Nogueira, de 8 anos, também participa das aulas e falou do entusiasmo em voltar as atividades da Escolinha. “Eu estava com saudades das aulas e dos nossos professores. Não vou faltar nenhuma aula, pois gosto muito de aprender a jogar melhor”, comentou.

Para a mãe do pequeno José Henrique Ferreira, Débora Ferreira, acompanhar o treino do filho é uma satisfação. “A iniciativa da Prefeitura é de grande importância, pois é algo que incentiva as crianças e jovens a participarem, e assim se ocuparem com o esporte e não com coisas ruins que não pertencem a eles. Fico muito feliz de ver meu filho participando!”, destacou.

Aulas

As aulas para crianças e adolescentes nascidos em 2012, 2013 e 2014, ocorrem nas terças-feiras, das 17h às 19h. Já para os alunos nascidos em 2008, 2009, 2010 e 2011 as aulas são nas quintas-feiras, das 17 às 19h.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Rompimento de barragem no Tocantins é alvo de inquérito do Ministério Público

Estrutura fica no Rio Dueré, em Formoso do Araguaia, no sul do...

Prefeitura de Palmas assina ordem de serviço do Projeto Água no Campo nesta quinta, 2

Solenidade acontece na Vila Agrotins e oficializa início de obras que levarão...