SÃO FÉLIX:
Fiscais estaduais averiguam possíveis invasões e desmatamentos ilegais em áreas do Estado

por Wenina — 14/03/2023 às 08:35 — em Cidades, Destaques

Os agentes do Naturatins e Itertins, acompanhados da Polícia Militar, realizaram fiscalizações em áreas que pertencem ao Estado e podem estar sendo invadidas por moradores

O município de São Félix recebeu nesta sexta-feira, 10, uma ação de fiscalização através de força-tarefa composta por agentes do Naturatins e Itertins, para averiguação de possíveis invasões e desmatamentos em áreas que pertencem ao Estado.

Os fiscais estiveram no local acompanhados da Polícia Militar, detectando as possíveis invasões e degradação ambiental, como explicou o fiscal ambiental do Naturatins, Natal César Alves de Castro. “Estamos atendendo a uma solicitação do Itertins, averiguando possíveis invasões em áreas do Estado, vendo também se há algum crime ambiental nestas áreas que estão sendo fiscalizadas”, ressaltou.

O técnico em agrimensura do Itertins, Jairo de Sousa Nunes, explicou que os possíveis invasores ainda não foram detectados na ação. “Viemos ao município de São Félix para atender a demanda da Administração, juntamente com o Naturatins. Estivemos no local acompanhando as invasões e desmatamentos, assim como a degradação do meio ambiente. Não localizamos os infratores, mas a força-tarefa vai buscar localizar, para instruirmos a não continuarem com as invasões. O Itertins se dispõe a qualquer solicitação referente à regularização fundiária do município, estamos à disposição”, frisou.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Com apoio da Prefeitura de Palmas, Taquaruçu recebe evento que integra motociclismo, cultura e turismo neste fim de semana

Taquaruçu Moto Rock será realizado nos dias 2 e 3 de maio,...

Campanha Maio Amarelo começa em Palmas com alerta sobre responsabilidade coletiva

Abertura reuniu autoridades e instituições e reforçou que enxergar o outro é...