NOVO ACORDO: Disputa deve ocorrer entre 4 pré-candidatos a prefeito
Postado em 31/08/2020
![](https://folhadojalapao.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Sem-título-2-8-1024x277.jpg)
Ao que tudo indica a campanha eleitoral no município contará com a participação de quarto pré- candidatos que já se movimentam em busca de apoio
O eleitor de Novo Acordo não terá como reclamar da falta de opção nas eleições municipais que acontecem no dia 15 de novembro. São 4 pré-candidatos a prefeito da cidade, das mais variadas ideologias partidárias, nomes novos e nomes mais conhecidos no meio do eleitorado.
O Portal da Folha do Jalapão falou com cada um dos pré-candidatos e eles confirmaram suas intenções na disputa. Sempre bom lembrar que até as convenções partidárias, que vão até o dia 16 de setembro, muitas mudanças ainda podem ocorrer. O cenário de hoje não será necessariamente o quadro político que será apresentado em definitivo para os eleitores de Novo Acordo.
Sildomar Pereira, MDB, candidato Federal Dulce Miranda, além de lideranças políticas e religiosas. Sildomar será testado pela primeira vez nas urnas. O ex-secretário de Administração soma a seu favor conhecer de perto cada morador e saber da necessidade de cada um. A experiência e convivência de bons momentos na gestão lhe credenciam hoje o desejo de ser o gestor do município. Ao ser questionado sobre o seu vice, o postulante afirma que já tem nome certo, mas que será anunciado nas convenções.
O vereador Helânio Gomes, PTB, está em seu segundo mandato, tem atuação sólida e concorrerá pela primeira vez à cadeira Municipal. O postulante contará com apoios fortes como os deputados estaduais, Cleyton Cardoso, Waldemar Junior e Antônio Andrade, que é presidente do PTB. O postulante é atuante nas áreas Social e Saúde, e já tem nome certo para compor como vice, que deve ser anunciado ainda nesta semana.
Professora Deusany Batista (DEM) é a única mulher na disputa de 2020. Com um currículo cheio de experiências profissionais e com vontade de fazer e administrar o Município ela afirma sua pré-candidatura. Deusany é sem dúvida o nome mais testado e conhecido na disputa pela cadeira de prefeito. Concorreu na eleição passada, ficando em segundo lugar com 1099 votos. A pré-candidata anuncia o nome de Marlim Andrade (Progressista) como vice em sua composição.
O advogado Mateus Coelho (PSL), com forte influência no cenário Municipal e estadual, foi o último a anunciar sua pretensão de concorrer às eleições, mas seu projeto de fazer uma administração com a participação ativa do povo dentro da gestão está sendo aceito no Município. O postulante tem 37 anos, prega o novo e afirma que o Município precisa ser visto com um novo olhar, ser administrado por uma pessoa que terá forças e habilidade de correr atrás dos recursos, e que uma das razões em lutar pelo Executivo, é o resgate do legado que sua mãe Eliane Coelho, deixou no Município. Mateus também afirmou ter nome certo para ocupar a vaga de vice, mas que anunciará no dia de sua convenção.