Provas do concurso da Guarda Metropolitana de Palmas serão aplicadas neste domingo (2)

por Wenina — 01/04/2023 às 07:29 — em Cidades, Destaques

Portões vão fechar às 14h e candidatos devem chegar uma hora antes. Certame oferta 100 vagas, sendo 50 para preenchimento imediato e 50 para cadastro reserva.

Os mais de 15 mil inscritos que vão concorrer às vagas do concurso da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) farão as provas neste domingo, 2 de abril, em Palmas. Ao todo, 18 unidades, entre escolas estaduais, municipais e universidades vão receber os candidatos. 

O concurso foi lançado em dezembro de 2022 e são ofertadas 100 vagas, sendo 50 para preenchimento imediato e 50 para cadastro reserva. O salário inicial é de R$ 3.440,77 e gratificação por se tratar de atividade perigosa.

Os portões dos locais vão fechar às 14h, mas o edital orienta que os inscritos cheguem com uma hora de antecedência, para evitar situações que os impeçam de fazer a etapa.

O candidato deve consultar o local onde irá fazer a prova no site da Fundação Vunesp, banca responsável pela realização das etapas.

Documento pessoal deve ser apresentado na entrada e o candidato precisa ceder cópia manuscrita de frase que constará na lista de presença, para que, se for preciso, passe por exame grafotécnico. Será permitido o uso de caneta de tinta preta.

A prova terá duração de três horas e o candidato poderá deixar o local somente duas horas depois do início da aplicação. Serão 50 questões objetivas de múltipla escolha, com quatro alternativas cada, sendo apenas uma correta.

A prefeitura lembra que transporte público estão gratuitas aos fins de semana, que poderá facilitar a locomoção aos locais de prova.

Veja onde as provas vão ser aplicadas

  1. Centro Uni. Luterano de Palmas Ceulp/Ulbra
  2. Universidade Federal do Tocantins
  3. Centro Universitário Católica do Tocantins
  4. EM Beatriz Rodrigues da Silva
  5. EE Professora Elizângela Glória Cardoso
  6. ETI Almirante Tamandaré
  7. Em Eurídice Ferreira de Mello
  8. ETI Escola Municipal de Tempo Integral Luiz Gonzaga
  9. Ace Colégio Estadual Dom Alano Marie Du Noday
  10. ETI Escola Mun do Tempo Integral Anísio Spínola Teixeira
  11. Centro de Ensino Medio Tiradentes
  12. Colégio Estadual São José
  13. Colégio da PM do Tocantins – Unidade (Sen Antonio L. Maya)
  14. Colégio Militar do Estado do Tocantins – Unidade I – Bl A
  15. Colégio Ulbra Palmas
  16. Cem Castro Alves
  17. Eti Pe Jósimo Tavares
  18. Cem Santa Rita de Cássia

Fonte: G1-TO

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

RIO SONO: Município recebe Certificado do Selo Diamante de Transparência do Tribunal de Contas

Certificação máxima foi comunicada por ofício da presidência do órgão após avaliação...

Ação integrada facilita emissão da nova Carteira de Identidade Nacional para servidores de Palmas

Iniciativa realizada nesta quinta-feira, 26, agiliza a rotina dos servidores municipais e...