Com voto favorável de Amélio, PL que regulamenta carga horária dos jornalistas é aprovado na Aleto

por Wenina — 06/07/2023 às 15:12 — em Atividade Parlamentar

Para Amélio Cayres, que votou favorável ao PL, este é mais que uma escolha, é um dever.

Durante Sessão Extraordinária desta quinta-feira, 6, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), comemorou com os jornalistas a aprovação, por unanimidade, do Projeto de Lei que regulamenta a jornada de trabalho de 25 horas semanais para os jornalistas em âmbito estadual.

Para Amélio Cayres, que votou favorável ao PL, este é mais que uma escolha, é um dever. “Nada mais justo do que a Categoria ter a devida regulamentação. Parabenizo o Sindicato por estar sempre nos procurando e pedindo nosso apoio e também o governador pela sensibilidade em ouvir a Categoria e trazer esta matéria para nossa apreciação, por isso fizemos todo o possível para tramitar rapidamente e dar esse retorno aos jornalistas que esperavam por essa conquista há anos”, afirmou o chefe do Legislativo.

O Projeto de Lei, de autoria do Governo do Tocantins, altera o artigo 19 da Lei 1.818, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Tocantins, regulamentando “vinte e cinco horas semanais a jornada de trabalho para os ocupantes dos cargos de jornalista e repórter fotográfico do Estado do Tocantins”.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

“Todas as 139 cidades do Tocantins terão espaço no mandato, na campanha e nosso coração”, diz Vicentinho Júnior ao falar sobre formação da chapa

Em encontro com profissionais da comunicação em Araguaína, no norte do Estado,...

Amélio Cayres destaca papel da educação superior em formatura da Adesg

O reconhecimento do papel transformador da educação superior na sociedade foi a...