AGOSTO LILÁS: Saúde de Santa Tereza realiza ação em combate à violência contra a mulher

por Wenina — 09/08/2023 às 08:37 — em Cidades, Destaques

A equipe multiprofissional da saúde levou aos órgãos públicos municipais informações relativas à violência contra a mulher e as redes de apoio disponíveis para esses casos

O mês de agosto é conhecido por fazer alusão à cor lilás, na campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha.

Com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes, a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Tereza realizou uma mobilização nesta terça-feira, 8, nos órgãos públicos municipais.

As responsáveis pela ação, a assistente social Elisângela Ribeiro e psicóloga Stefane Lorranne, reforçam que as ações buscam efetivar o compromisso de todos contra o fim desse tipo de violência.

A psicóloga Stefane Lorranne enfatizou a importância deste mês para que as mulheres se conscientizem, além disso explicou os tipos de violência. “Não é somente a violência física, como também a mental, a verbal, muitas pessoas podem estar sofrendo. Esses índices de violência vêm aumentando cada vez mais os números”, frisou.

A assistente social Elisângela explicou que a violência contra mulher é um caso de saúde pública. “Se for detectado pelos profissionais, esses casos precisam ser notificados.  A Lei Maria da Penha existe para proteger a mulher sobre qualquer tipo de violência”, completou.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeitura de Palmas destina mantimentos para quase 600 famílias em situação de vulnerabilidade

Primeira remessa de produtos do Programa de Aquisição de Alimentos fomenta o...

Obras de infraestrutura avançam na Baixada do Jardim Aureny III com frentes simultâneas de trabalho

Com o fim do período chuvoso, serviços de tratamento de base e...