Palmas tem previsão de até 39ºC em nova onda de calor até o fim da semana

por Wenina — 18/09/2023 às 12:06 — em Cidades

Estado tem alertas vermelhos para alta temperatura e baixa umidade. Prepare a garrafinha de água, o soro fisiológico e o protetor solar porque o clima vai esquentar.

Prepare a garrafinha de água, o soro fisiológico e o protetor solar porque o clima vai esquentar – ainda mais. É que novos alertas de onda de calor e baixa umidade foram emitidos para grande parte do país, inclusive o Tocantins. Em Palmas a temperatura fica na casa dos 39ºC nos próximos dias.

Em agosto a onda de calor, que também foi alertada pelos órgãos de meteorologia, pegou leve com o Tocantins e o estado teve até algumas semanas chuvosas fora de época.

Dessa vez, ainda vamos ver o que realmente vai acontecer, mas a promessa é de temperaturas que cheguem aos 39º C até o fim da semana, em Palmas.

Os alertas

O Tocantins inteiro está sob alertas climáticos emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia:

Entenda a onda de calor

As recomendações para a população, em todos os casos, são:

Fonte: G1-TO

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeitura de Palmas lança Escola de Líderes para qualificar atuação nos bairros

Iniciativa oferece capacitação em oratória, mediação de conflitos e políticas públicas para...

Prefeitura lança Centro de Desenvolvimento de Ginástica Rítmica em Buritirana

Inscrições foram abertas no local e as turmas serão divididas por faixa...