PF cumpre mandados de busca e apreensão contra tráfico de entorpecentes em Palmas

por Wenina — 23/10/2020 às 09:09 — em Destaques

A PF apurou que os principais entorpecentes são comercializados e consumidos em festas eletrônicas, tendo seus principais consumidores pessoas de médio e alto poder aquisitivo

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 23,  a Operação “Heinsemberg” com o objetivo de combater o tráfico de substâncias entorpecentes em Palmas.

Aproximadamente 14 Policiais Federais cumprem três mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 4o Vara Criminal de Palmas, para cumprimento na capital.

A Polícia Federal apurou que os principais entorpecentes comercializados são o Ecstasy e o LSD, substâncias psicotrópicas sintéticas, derivadas da anfetamina, que são comumente comercializadas e consumidas em festas eletrônicas tendo seus principais consumidores pessoas de médio e alto poder aquisitivo.


Durante as investigações foram apreendidos aproximadamente 250 comprimidos de Ecstasy e 50 pontos de LSD, que seriam comercializados em Palmas, totalizando cerca de R$17 mil reais.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, ambos previstos na Lei 11.343/2006.

O nome da Operação “Heinsemberg” faz referência ao código utilizado pelos investigados para a comercialização das substâncias ilícitas.

A Polícia Federal ressalta que, em razão da situação de pandemia da Covid-19, foi planejada uma logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPIs a todos os envolvidos na missão, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas, investigados e seus familiares.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Mateiros abre festa dos 35 anos com ato marcado por fé, reconhecimento e avanços

Abertura das comemorações dos 35 anos reuniu autoridades políticas, lideranças religiosas e...

Prefeito Eduardo Siqueira Campos anuncia criação do Parque Ailton Lelis

Área de um milhão de metros quadrados na região das Arnos será...