Maior Campeonato Municipal de Futebol de Base do Tocantins é realizado pela prefeitura de Porto Nacional 

por Wenina — 20/09/2023 às 12:09 — em Cidades

Ao todo, 10 agremiações de escolinhas esportivas municipais e particulares, além de cerca de 52 equipes em 07 faixas etárias disputarão o evento 

Com vistas a promover políticas públicas que incluam toda a população em práticas esportivas, a secretaria de Esportes e Juventude de Porto Nacional, segue em destaque na prática de eventos esportivos em diversas localidades do município. Na noite desta terça-feira, 19, uma grande festa foi realizada na abertura do maior Campeonato de Futebol de Base do Tocantins. O evento esportivo, terá duração de 40 dias, contará com 10 agremiações, um total de mil atletas que disputarão em sete faixas etárias e 52 equipes. A competição que acontecerá de forma totalmente gratuita e aberta ao público, contará com segurança reforçada e equipe médica no local. 

Durante a solenidade, as equipes Jardim Querido, Juventus, PortoSesi, Vila Operária, Guerreiros, Fluporto-Guerreirinhos, Pinheirópolis, Associação de Cabos e Soldados, FlaPorto e Vila Nova, entraram em campo para marcar o início do evento esportivo na cidade.

Em sua fala, o prefeito de Porto Nacional declarou aberto o campeonato esportivo e até se emocionou ao falar de sua infância no local. “Não tenho dúvidas de que aqui existem sonhos e desejos que com certeza serão realizados, talvez não como jogadores de futebol, mas como grandes cidadãos da nossa sociedade. Ao vim aqui no Estádio General Sampaio, cada pai e mãe vem com esse amor, dedicação, fé e a perseverança que isso vai acontecer na vida de vocês. Me lembro que quando criança ficava em volta do campo olhando as pessoas jogarem e hoje ter a oportunidade de realizar esse evento esportivo e ver tantas crianças tendo a oportunidade de jogar é uma emoção única e gratificante”, enfatizou Ronivon Maciel.

Já o secretário municipal de Esportes e Juventude, Emivaldo Pires, salientou que os próximos dias serão intensos. “Gostaria de agradecer aos pais e mães desses atletas, e a todos os portuenses que vieram e virão prestigiar esse evento. Aqui estamos dando a largada do maior Campeonato de Futebol de Base do Tocantins e hoje gostaria de especialmente agradecer esse cidadão que há mais de 40 anos presta serviço a nossa população, por isso nós homenageamos o professor Zé Roberto pelo seu belo trabalho a todos. Porto Nacional, nesses próximos 40 dias o esporte é aqui na nossa cidade”, pontuou o secretário.

O homenageado, Zé Roberto, também agradeceu e enfatizou que o ato dará ainda mais forças para se destacar nas ações esportivas. “Fico feliz em poder ajudar vocês a participar do esporte em Porto Nacional, essa homenagem que recebi irei pagar com mais ação e hoje estou sendo homenageado com orgulho, vamos fazer o campeonato à altura aos nossos garotos”, professor Zé Roberto.

Fonte: Secom – Porto Nacional

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Feira Jardim Encantado movimenta Taquaruçu

Com apoio da Prefeitura de Palmas, programação, até domingo, 5, acontece na...

Palmas deve ter calor mais intenso em 2026 por influência do El Niño, alerta meteorologista

Fenômeno deve intensificar as ondas de calor especialmente no período de estiagem...